Volantes do Flamengo, Allan e Pulgar serão opções para Tite em jogo da Copa do Brasil
O Flamengo se prepara para enfrentar o Amazonas na próxima quarta-feira (22), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para o duelo que vale vaga nas oitavas de final do torneio nacional, Erick Pulgar estará à disposição de Tite. Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, o chileno volta a ativa e promete acirrar a disputa com Allan no meio de campo rubro-negro.
Considerado reserva imediato de Erick Pulgar, Allan ganhou chances como titular na ausência do companheiro de equipe. Durante o tempo em que o chileno foi desfalque, o camisa 21 aproveitou as oportunidades recebidas por Tite e entregou atuações convincentes. Desse modo, o treinador terá uma espécie de ‘dor de cabeça boa’ para escalar a ‘meiuca’ rubro-negra com o retorno de Pulgar aos gramados.
DESFALQUE DE PULGAR
Erick Pulgar não fica à disposição de Tite desde o clássico contra o Botafogo, realizado no dia 28 de abril. Nesse ínterim, o chileno foi desfalque contra Amazonas (Copa do Brasil), Red Bull Bragantino (Brasileirão), Palestino-CHI (Libertadores), Corinthians (Brasileirão) e Bolívar-BOL (Libertadores).
ALLAN NO FLAMENGO
Contratado pelo Flamengo em julho de 2023, inicialmente, Allan teve poucas chances de mostrar serviço. Entretanto, na atual temporada, o jogador de 26 anos vem ganhando chances e já soma 16 jogos, sendo oito como titular. Vale mencionar que o contrato do camisa 21 com o clube carioca é válido por quatro anos e meio, ou seja, até o fim de 2027.
AMAZONAS x FLAMENGO
Com Pulgar e Allan à disposição, Flamengo e Amazonas medem forças na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. O confronto será válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pelas reportagens do confronto.
Vale lembrar que o Flamengo venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0. Com isso, o Rubro-Negro visita o Amazonas com a vantagem do empate no embate. No entanto, não existe critério de ‘gol fora de casa’ na competição mata-mata nacional, ou seja, qualquer igualdade no placar agregado leva à decisão para os pênaltis.
Coloca os dois na cabeça de área, com dela Cruz e Arascaeta completando o meio, e só dois na frente, um 4 4 2. E está resolvido
Tanto Alan qto Pulgas são fracos fisicamente e não protegem a defesa como protegiam J Gomes e T Maia em 2022. Enquanto a diretoria sem noção não perceber isso, vamos continuar um time instável, que só joga qdo os vândalos invadem a sede.