Arrascaeta marcou pela sexta vez contra o Vasco com a camisa do Flamengo
O número seis está em alta no vocabulário rubro-negro, após a goleada do Flamengo por 6 a 1 sobre o Vasco. Mas a meia dúzia envolvendo o clássico não para por aí. Na partida de domingo (02), Arrascaeta marcou pela sexta vez contra o rival vestindo o Manto Sagrado. Dessa forma, o clube de São Januário virou a maior ‘vítima’ do uruguaio desde 2019.
MAIORES VÍTIMAS DE ARRASCAETA PELO FLAMENGO:
Vasco – 6 gols
Palmeiras – 5
Goiás – 4
Fluminense – 3
Grêmio – 3
Atlético-MG – 3
Internacional – 3
Coritiba – 3
Bangu – 3
O sexto gol de Arrascaeta no clássico foi o quarto do Flamengo no clássico. O camisa 14 arrancou com categoria, entrou na área, foi puxado, seguiu em pé e deu lindo toque por cima de Léo Jardim, no início do segundo tempo. Além disso, o uruguaio participou dos tentos de Everton Cebolinha e Bruno Henrique.
DESDE 2019
Contratado pelo Flamengo em 2019, Arrascaeta marcou três vezes logo na primeira temporada, sendo duas no Campeonato Carioca e uma no Brasileirão. No Estadual, inclusive, um dos tentos deu o título da Taça Rio ao Mengão, anotado nos instantes finais da partida.
Depois, Arrascaeta viveu um ‘jejum’ no clássico, sem fazer gol em 2020 e 2021. O meia voltou a balançar as redes nos Cariocas de 2022 e 2023. Por fim, chegou ao sexto gol no último domingo (02), ‘desempatando’ o Vasco com o Palmeiras, que viu o uruguaio sair para o abraço em cinco ocasiões.
DESFALQUE
Desse modo, cedido para a Seleção Uruguaia para a Copa América, Arrascaeta só deve voltar ao Flamengo no fim de julho. O Fla até montou uma estratégia para conseguir a liberação do atleta para o confronto da próxima quinta-feira (13), contra o Grêmio, no Maracanã, no entanto, a Federação Uruguaia não pretende deixar o camisa 14 voltar o Brasil. A bola rola às 20h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo.