Mesmo com a derrota e os números negativos, o Flamengo segue líder do Brasileirão
O Flamengo teve a sequência de oito jogos de invencibilidade encerrada nesta quarta-feira (26), quando foi superado pelo Juventude por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi. Além do revés em Caxias do Sul, o time rubro-negro ainda viu três recordes negativos virem à tona.
Isso porque, o Flamengo chegou a 13 jogos sem vencer como visitante contra o Juventude atuando no Estádio Alfredo Jaconi. Sendo assim, são sete empates e seis derrotas neste período, que completará 27 anos de jejum. O resultado gerou até provocação dos gaúchos nas redes sociais.
Além de chegar a 13 jogos sem vencer o Juventude fora de casa, o Flamengo ainda igualou o recorde de mais grandes chances cedidas na temporada de 2024. Foram cinco oportunidades de gol dos gaúchos. Por fim, o Mengo também viu o adversário finalizar oito vezes na meta do goleiro Agustín Rossi, o maior número no ano. A informação é do site de estatísticas ‘SofaScore’.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Apesar dos números negativos, o Flamengo segue líder do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o time rubro-negro contou com a derrota do Palmeiras por 3 a 0 para o Fortaleza na Arena Castelão. Contudo, Botafogo e Bahia venceram e encostaram no topo da classificação.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo deixa o Juventude de lado e foca no Cruzeiro. O clube, liderado pelo técnico Tite, encara os mineiros neste domingo (30) às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais animada da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.