Encontro aconteceu na última segunda-feira (01)
Apurado por: Leo José
As movimentações políticas nos bastidores do Flamengo seguem a todo vapor. Na noite da última segunda-feira (01), o presidente Rodolfo Landim se reuniu com a nova diretoria do grupo de sócios União Rubro-Negra (URN). As eleições do final de ano pautaram a conversa.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o encontro aconteceu em sala do presidente na sede do clube, um pouco antes da reunião do Conselho Deliberativo que aprovou os uniformes da próxima temporada. Desse modo, a URN apresentou demandas que o grupo de sócios entende como essenciais para a nova gestão.
Também irmã do diretor de relações externas Cacau Cotta, Cláudia assumiu o comando do grupo no início de junho, sendo a primeira presidente da União Rubro-Negra. Dessa forma, a sócia é a responsável, ao lado do dirigente nos bastidores, pela condução das tratativas políticas do conjunto em ano eleitoral.
CONDIÇÕES DA URN PARA AS ELEIÇÕES
A URN decidiu acompanhar Landim e apoiar Rodrigo Dunshee, atual vice geral e jurídico, nas eleições de dezembro. Entretanto, mesmo que tenha decidido manter o alinhamento ao lado do grupo que dirige o clube, o grupo de sócio estabeleceu cinco “pontos necessários”:
- 1 – Ser contra Sociedade Anônima do Futebol (SAF);
- 2 – Compromisso com a construção do estádio próprio;
- 3 – A criação de um canal direto com torcidas organizadas;
- 4 – Melhoria no relacionamento com sócio-torcedor;
- 5 – Defesa do sócio-proprietário.
DISPUTA ELEITORAL NO FLAMENGO
Até o momento, as eleições presidenciais do Flamengo contam com dois pré-candidatos: Maurício Gomes de Mattos, ex-vice de embaixadas e consulados, e Rodrigo Dunshee. Além desses, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Conselho de Administração, está prestes e divulgar a entrada na disputa. Contudo, grupos de oposição à atual gestão também preparam um candidato para ‘bater de frente’ com o apoiado de Landim.