Flamengo sonha com a contratação de Claudinho, mas Zenit (RUS) faz jogo duro
O Flamengo está acertado com o meia Claudinho, mas ainda precisa entrar em acordo com o Zenit (RUS). Para fechar o negócio, os russos pediram Matheus Gonçalves como ‘parte’ do pagamento. O cria de 18 anos agrada ao clube europeu, mas o Rubro-Negro não pretende envolver o jovem no negócio.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o desejo do Zenit por Matheus Gonçalves vai ‘além’ de uma possível negociação envolvendo Claudinho. Ou seja, é possível que os russos preparem uma proposta no futuro, independentemente da transação com o meia que está próximo de se transferir para o Flamengo.
FORTALEZA TENTOU EMPRÉSTIMO
Ainda segundo Venê Casagrande, quem tentou a contratação de Matheus Gonçalves foi o Fortaleza, por empréstimo. Porém, o Flamengo respondeu negativamente, com o argumento de que poderia receber novas ofertas pelo meia. E, de fato, isso aconteceu, quando o Bragantino enviou, recentemente, proposta de compra por 5 milhões de euros (R$ 30 milhões) por 50%.
Curiosamente, a primeira oportunidade de Matheus Gonçalves como titular no time de Tite no Brasileirão aconteceu diante do Fortaleza. Na última quinta-feira (11), o meia atuou os 90 minutos e recebeu elogios de torcedores nas redes sociais e também do técnico, que valorizou os esforços do jogador nos treinamentos.
MATHEUS GONÇALVES NA TEMPORADA
Matheus Gonçalves tem oito jogos no Flamengo em 2024, com 161 minutos no total. No entanto, mais da metade aconteceu em apenas uma partida, na já citada rodada diante do Fortaleza. Além disso, o meia pediu para reforçar o time sub-20 em três ocasiões, em situações na qual o técnico Tite não resolveu relacionar o atleta para as partidas.
O jogador espera ter mais oportunidades no próximo sábado (20), quando o Flamengo encara o Criciúma, pela 18a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.
É impressionante a quantidade de clubes interessados no Matheus Gonçalves e o Professor Pardal não dá oportunidades para o garoto mesmo o time estando todo desfigurado no meio de campo e no ataque e quando coloca é improvisado para não dar oportunidades ao Gabigol e isso tudo com a benção da diretoria que tudo que o Tite fala a diretoria diz Amém..
O Flamengo é maior do que tudo isso que a diretoria está apoiando e não é aceitável alguém se aproveitar das estruturas do Flamengo por vaidades e caprichos somente para prejudicar patrimonios do clube como são os jogadores citados.
Outro Richard Rios que vai brilhar em algum outro clube. Comissão técnica e diretoria perdem a oportunidade de fazer o certo.
Só o Tite não enxerga a qualidade deste menino. Ele gosta dos Allan’s e Gabrieis Jesus.