Revelado nas categorias de base do Flamengo, Pablo Maldini é o mais novo reforço do América-RJ
Os clubes seguem se movimentando no mercado em busca de reforçar os elencos. Visando a Copa Rio, o América-RJ anuncia a contratação de um Cria do Flamengo. Trata-se de Pablo Maldini. O atleta chega para reforçar o sistema defensivo da equipe do presidente Romário.
“Pablo Maldini é do Mecão! Com 24 anos e formado pela base do Flamengo, o Lateral-esquerdo chega como reforço para a Copa Rio. No profissional, soma passagens por Estoril Praia e Trofense, do futebol português. Em 2024, jogou pelo Boavista no Carioca. Seja bem-vindo! Sangue”, declarou o perfil oficial do América-RJ, nas redes sociais.
PABLO MALDINI É DO MECÃO! 🔴
Com 24 anos e formado pela base do Flamengo, o Lateral-esquerdo chega como reforço para a Copa Rio.
No profissional, soma passagens por Estoril Praia e Trofense, do futebol português. Em 2024, jogou pelo Boavista no Carioca.
Seja bem-vindo! Sangue 🩸 pic.twitter.com/uPUiMt46Y6
— America Football Club (@AmericaRJ) July 22, 2024
Maldini já atuou em outro clube do Rio de Janeiro nesta temporada. Pelo Campeonato Carioca, o jogador foi titular na maioria dos jogos pelo Boavista-RJ. Após o término do Estadual, o atleta se transferiu para o Brasiliense e, por fim, acertou vínculo com o América-RJ.
CARREIRA DE MALDINI
Antes de mais nada, Pablo Maldini foi revelado nas categorias de base do Flamengo. No Rubro-Negro, o atleta ficou por dez anos, onde participou de conquistas importantes. Dessa forma, os títulos foram o Brasileirão Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa ‘Copinha’.
Antes mesmo de estrear pelos profissionais, em 2020, o Flamengo negociou Maldini com o FC Telavi, da Geórgia. Além disso, o atleta também atuou por dois times portugueses antes de retornar ao Brasil. Dessa forma, trata-se do Estoril (POR) e do Trofense (POR).
MAIS UM EX-FLAMENGO NO AMÉRICA-RJ
Além de Maldini, o América-RJ conta com outro jogador com passagem pelo Flamengo. Atual capitão do time carioca, o zagueiro Fabrício também foi revelado nas categorias de base do Rubro-Negro. Desse modo, com o Manto Sagrado, o defensor participou do elenco que conquistou os títulos do Carioca e do Brasileirão, em 2019.
Foi acreditar muito em empresário safado e agora tá aí. Ele e o Wesley Gasolina.