Drible de jogador do Flamengo no ‘Jogo das Estrelas’ causou sérios problemas a Carlos Alberto
A caneta de Arrascaeta, em dezembro de 2022, ainda não saiu da cabeça do ex-jogador Carlos Alberto. Depois do drible do atleta do Flamengo no ‘Jogo das Estrelas’, no Maracanã, o ex-Vasco passou a criticar o uruguaio e também Gabigol. Por conta dos comentários, torcedores rubro-negros provocaram o aposentado em vários ambientes, e em um deles houve reação com soco. A agressão rendeu condenação.
Na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, um torcedor disse: “Arrascaeta te mandou um abraço”. Irritado, Carlos Alberto partiu para cima do rubro-negro, em fevereiro de 2023, acertando um soco. Desse modo, o ex-atleta foi enquadrado por lesão corporal leve e pagará uma multa no valor estimado de R$ 15 mil.
DEFESA DE CARLOS ALBERTO NÃO É COMPROVADA
Na versão de Carlos Alberto, o torcedor teria dito palavras racistas contra o ex-Vasco. Mas a juíza Simone Cavalieri Frota afirmou que a ocorrência da ofensa “não ficou demonstrada nos autos”. Além disso, o aposentado afirmou que não deu soco, e apenas teria aplicado um empurrão, também sem provas.
RELEMBRE O CASO
No tradicional ‘Jogo das Estrelas’, promovido por Zico no Maracanã, Arrascaeta deu uma humilhante caneta em Carlos Alberto. No entanto, após a partida, a jogada dominou as redes sociais, e a Nação Rubro-Negra ‘entrou na mente’ do ex-jogador. Como resposta, o campeão da Série B com o Vasco passou a ‘perseguir’ Flamengo, Arrascaeta e Gabigol em comentários nas redes sociais e também na Band TV, onde era comentarista.
Mas, por conta da agressão em fevereiro de 2023, a emissora de televisão demitiu Carlos Alberto. Após a condenação, o ex-jogador ainda pode recorrer, já que a pena foi dada em primeira instância no Juizado Especial Criminal. Para chegar aos R$ 15 mil de multa, a juíza considerou o fato de ser sócio de uma casa noturna na Barra e ser morador desse mesmo bairro.