Flamengo encaminhou contratação de Alcaraz; jogador pertence ao Southampton (ING) e estava emprestado à Juventus (ITA)
O Flamengo segue de olho no mercado internacional para reforçar o elenco. Dentre os nomes que vêm sendo ventilados no Rubro-Negro, o sonho mais próximo é o de Carlos Alcaraz. Isso porque, o Mengão encaminhou a negociação do meia, que pertence ao Southampton (ING) e estava emprestado à Juventus (ITA).
Agora, o Fla aguarda a decisão do jogador, que também tem oferta de empréstimo da Lazio (ITA). A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano. A expectativa é que decisão final aconteça na próxima semana.
ESTILO DE JOGO
Carlos Alcaraz atua como meia atacante, é destro e costuma jogar centralizado para criar jogadas ofensivas. Apesar disso, o argentino também já atuou no comando de ataque e nas duas pontas do campo. Entre as principais características do jogador estão a precisão nos passes e a boa visão de jogo dentro das quatro linhas. Em contrapartida, Alcaraz também pode surgir no ataque como elemento surpresa, pisando na área para finalizar.
CURRÍCULO E TÍTULOS
Com apenas 21 anos, Carlos Alcaraz já atuou na Argentina, Inglaterra e Itália. Isso porque, o jogador, formado nas categorias de base do Racing (ARG), se destacou no clube de origem e subiu ainda jovem para o time principal. Desse modo, foi peça importante na campanha e marcou o gol que deu o título do Troféu dos Campeões da Argentina para o Racing.
Negociado com o Southampton em 2023 por 13,6 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na época), Alcaraz atuou 48 vezes pelo clube inglês, onde marcou oito gols e deu cinco assistências. Em 2024, o atleta foi emprestado à Juventus, mas pouco fez pelo time italiano. Ao todo, o meia disputou 10 partidas e deu apenas um passe para gol. Mesmo assim, o argentino conquistou o título da Copa da Itália.
NÚMEROS DE CARLOS ALCARAZ
- Racing (ARG) – 12 gols e 5 assistências em 83 jogos
- Southampton (ING) – 8 gols e 5 assistências em 48 jogos
- Juventus (ITA) – 1 assistência em 10 jogos (3 como titular)
FLA CONVENCEU TIME INGLÊS
Inicialmente, o Fla ofereceu 18 milhões de euros (R$ 109 milhões) para contar com o meia de 21 anos, mas viu o Southampton (ING) recusar a proposta. Entretanto, o clube inglês admitiu negociar o jogador pelo valor oferecido caso o Flamengo envolvesse Victor Hugo na transação. O Rubro-Negro aceitou.
Pelo currículo deve ser ” um espetáculo” .
Os caras compraram de 13 milhões nem usaram praticamente o jogador..
Vão vender por mas de 30 milhões. Já que o flamengo faz merda vai dar o Vitor Hugo TBM.
Essa diretoria e muito incompetente mesmo.
Deixa de vender 2 péssimos jogadores por uma boa quantia só porque viram que o presidente não iria ganhar caixa 2 kk
Mita roubalheira mesmo dessa diretoria
A falta de um estudo detalhado dos grandes jogadores potenciais de contratação, faz o Mengão querer comprar um desconhecido por mais de 100 MILHÕES.
Não sei quanto foi pago por Almada, Matheus Pereira e o Matheus Martins, que são muito bons, principalmente o M. Pereira que é o melhor jogador do Brasileirão 2024, mas não creio que Alcaraz esteja no patamar destes mencionados.
Além disso, certamente não tem a mesma qualidade do Luiz Henrique, que não veio para o Mengão porque Braz insistiu em negociá-lo por empréstimo… aí, tomou toco de Textor.
Planejamento e negociação não podem ser pontos fortes de um dirigente sem a devida formação acadêmica.
Tomara que eu queime a língua, se o argentino for contratado.
O Mengão necessita bastante de um grande jogador para as posições de Arrascaeta (que divide muito o seu preciOso talento entre campo e DM) e de Gérson, que é um coringa um pouco desajeitado (erros de passe e de domínio de bola, chutes sem pontaria, salvo alguns parcos gols até bonitos e fraco no drible). Aparece em vários setores do campo, inclusive à frente da defesa, mas não creio que seja uma unanimidade em termos de eficiência.
Faço bastante fé em que o Michael arrebente em várias funções com alguma carência (pontas, meia e até como um falso centroavante, já que conclui muito bem, ao gol). Se isto acontecer, a equipe poderá mudar muito, para melhor.
Obrigado pelas informações Mãe Dina
Dizer que Gerson não é unanimidade? É o melhor jogador do time nos últimos meses.
Gerson na seleção kkkkk só pra mostrar que vc não sabe o que é futebol , gerson é pura excelência , futebol não é driblinho nem eficiência , é categoria , acorda torcedor, daqui a pouco tá pedindo Allan, Romário trouxe uma copa e não era nada eficiente era um gênio isso sim
como você sabe que ele não vai se destacar ou jogar no nível dos rivais se você mesmo acabou de dizer que é um “desconhecido”? Ja tá cornetando sem nem conhecer o cara rs
Pois é. Esses caras são malucos! Criticam um jogador que mal conhecem! Eu, particularmente, mal conhecia todos os citados, com exceção do Luís Henrique, em quem eu tb não levava muita fé, pq vi alguns jogos do Betis e ela estava uma inhaca danada! kkk. Ou seja, vamos deixar os caras chegarem primeiro e jogarem, para depois tirarmos nossas conclusões. Contratações nunca são “certeza” de nada. O Allan jogava demais no meio-campo do Atl. Mineiro, já no Flamengo… O Bruno Henrique era um “jogador normal” no Santos e muita gente criticou o valor pago por ele, já no Flamengo, virou um jogador histórico! Bem como o Rodrigo Caio, que ninguém mais queria no SP. E o Pablo Mari, alguém conhecia?! Enfim…kkk
Deixaram de vender o Hugo em agosto de 2023 ao wolverhampton por 120 milhões pra darem agora o mlk como bala de troco. E o Espindel falando que não é várzea… O clube pode não ser mas a diretoria se comporta como se fosse.
Victor Hugo, está morto, faz muito bem se livrar dele.
O Alcaraz é tipo o arrasca, mas novo, se ele vier para o flamengo, vocês, vão ver, dando sequência a ele, aí vai destruir.
O Vitor Hugo vai por empréstimo com cláusula de compra, então não é moeda de troca.
Tenho certeza que esse alcaraz não é pior que Vitor Hugo, saindo de graça do flamengo é um livramento.
A maioria dos jogadores argentinos jogam com mais garra do que certos jogadores brasileiros, Vitor Hugo é um exemplo de 1 a menos dentro de campo.
Tenho certeza que esse alcaraz não é pior que Vitor Hugo, saindo de graça do flamengo é um livramento.