Flamengo soma apenas sete pontos em seis jogos, com aproveitamento de 39%
O Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1 nesse domingo (01), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se trata da terceira derrota do Fla em seis rodadas do segundo turno. Na primeira parte da competição, o Mais Querido teve apenas três partidas perdidas em 18. Com isso, o Mengão repete o mesmo número de perdas, mas com 12 confrontos a menos.
A campanha do Flamengo no segundo turno é bem abaixo do esperado. O Fla é o 6º pior time na tabela do returno. Além disso, a equipe possui três derrotas, um empate e duas vitórias, tendo uma aproveitamento de 39%. Ademais, o Mengão conquistou sete pontos em 18 disputados e possui um saldo de gols de -2.
FLAMENGO SEGUE VIVO NAS TRÊS COMPETIÇÕES
O recente desempenho ruim preocupa para o seguimento da temporada. Isso porque, o Flamengo permanece vivo em três competições, o que significa que o desgaste dos jogadores será cada vez maior. Na Libertadores, o Fla enfrenta o Peñarol (URU) pelas quartas de final. Já na Copa do Brasil, o Mengão tem a vantagem do 1 a 0 e disputa o jogo da volta, contra o Bahia, no dia 12 de setembro, no Maracanã.
Ao mesmo tempo, o Flamengo segue na disputa do Brasileirão. Neste momento, o Fla está na quarta posição, com 44 pontos, e a seis de distância do Botafogo, líder da competição. Importante lembrar que, o Mengão tem um jogo a menos se comparado ao rival carioca. Se trata de uma partida contra o Internacional, adiada da 17ª rodada, ainda sem data definida para acontecer.
DESFALQUES
Além disso, o Flamengo possui um número grande de desfalques. Everton Cebolinha e Matías Viña só retornam em 2025. Ademais, Gabigol, Arrascaeta, Michael, De La Cruz e Léo Pereira também são ausências confirmadas. Por fim, na partida contra o Corinthians, David Luiz, Varela e Wesley também se queixaram de dores, preocupando o Departamento Médico do Fla.
O Flamengo espera utilizar esse período sem jogos, por conta da Data FIFA, para acelerar o processo de recuperação de alguns atletas. Ao mesmo tempo, o técnico Tite, junto ao elenco, precisará demonstrar novamente um futebol bom, para que os resultados sejam alcançados e a torcida retome a confiança.