Alex Silva, que jogou no Flamengo em 2011, agora é treinador de futebol
Com passagem pelo Flamengo de 2011 a 2013, Alex Silva, mais conhecido como ‘Pirulito’, se aposentou da carreira de jogador e agora investe na função de técnico. Porém, na nova profissão, um fato curioso aconteceu nesta semana. O ex-zagueiro pediu demissão logo após a estreia pelo Poços de Caldas Futebol Clube, da segunda divisão do Campeonato Mineiro.
Depois de perder para o Tupynambás, por 2 a 1, Alex Silva pediu desligamento do clube por falta de ‘recursos básicos’. No duelo, o Poços de Caldas teve apenas dois jogadores no banco de reservas. Além disso, um zagueiro precisou ser improvisado no gol. A diretoria do clube não conseguiu inscrever todo elenco a tempo. Revoltado com a situação, ‘Pirulito’ encerrou o ciclo na equipe após um jogo, em um trabalho que durou apenas 40 dias.
“Foi uma experiência enriquecedora, e guardarei com carinho as boas lembranças desse período. Desejo muita sorte ao Vulcão em suas futuras competições. Continuarei torcendo pelo clube, pois acredito firmemente que ninguém está acima da instituição, que é maior do que qualquer um de nós”, escreveu Alex Silva, nas redes sociais.
ALEX SILVA TREINADOR
Com 39 anos, a passagem ‘relâmpago’ de Alex Silva como técnico do Poços de Caldas foi a segunda na nova carreira. Antes, em 2022, ‘Pirulito’ comandou o SESP/Samambaense e a equipe sub-20 do Brasília. Além disso, o ex-zagueiro atuou como gerente de futebol do Jorge Wilstermann, da Bolívia.
PIRULITO NO FLAMENGO
Apesar de ter jogado no Flamengo de 2011 a 2013, Alex Silva não fez parte dos elencos campeões do Carioca de 2011 (chegou ao clube depois da conquista) e da Copa do Brasil 2013 (saiu do Mengão antes da competição). No total, com o Manto Sagrado, foram 25 partidas, sem gols marcados.
Esse foi ekxperto e soube sangrar o Fla sem dar nenhuma contrapartida em troca se valendo de um contrato mal feito pelo clube e muito bem feito pra ele em suas condições precárias.