Atual campeão do mundo no sub-20 fez 2 a 0 na ida das quartas de final
O Flamengo está com um pé e meio na semifinal do Campeonato Carioca Sub-20. Neste sábado (07), o time comandado por Filipe Luís fez 2 a 0 no Nova Iguaçu, no Centro de Treinamento da equipe laranja, pela ida das quartas de final da competição. Desse modo, o Rubro-Negro pode até perder por dois gols de diferença para carimbar a vaga, por ter feito melhor campanha na primeira fase.
A partida de volta acontece na Gávea, no próximo sábado (14). Também estão vivos na disputa: Bangu x Vasco, Boavista x Botafogo e Fluminense x Madureira. Neste momento, o Carioca é o grande foco do Flamengo, após conquistar o título mundial e ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Brasileiro.
VEJA OS GOLS
Ver essa foto no Instagram
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Felipe Teresa, autor do gol do título mundial sobre o Olympiacos (GRE), achou Guilherme, que passou por um zagueiro e deu lindo toque por cobertura para sair para o abraço. Literalmente, pois, logo atrás da meta do Nova Iguaçu estava o técnico do Flamengo Filipe Luís, que pegou o garoto na celebração.
Quando o relógio marcava 28 minutos da etapa final, Wallace Yan lançou Rafael, que foi derrubado dentro da área. Pênalti! Na cobrança, o próprio Wallace bateu, com categoria, no cantinho direito do goleiro, para fechar o marcador. Filipe Luís escalou o Mengão da seguinte forma: Lucas Furtado; Daniel Sales, Da Mata, Felipe Vieira, Carbone (Germano); Fabiano, Caio Garcia (Rafael Couto), Jean Carlos (Luis Aucélio); Felipe Teresa (Lucyan), Guilherme (Wallace Yan) e Felipe Lima (Victor Silva).
TÉCNICO FILIPE LUÍS BUSCA TERCEIRO TÍTULO
Filipe Luís busca o terceiro título como treinador. No início do ano, ainda como comandante da equipe sub-17, o ex-lateral conquistou a Copa Rio Sub-17. Posteriormente, o técnico substituiu Mário Jorge no sub-20 e ganhou o título mundial. Ainda na ‘ressaca’ da vitória sobre o Olympiacos, o Mengão caiu nas quartas do Brasileirão, para o Fortaleza. Portanto, agora, foco total no Campeonato Carioca Sub-20.
Cadê o Jorge Mora ?