Além de 38% de aproveitamento, o Flamengo tem menos dois gols de saldo no returno do Brasileirão
O Flamengo perdeu a chance de se manter perto da liderança do Campeonato Brasileiro após empate por 1 a 1 com o Vasco, no domingo (15). Com o resultado, o Mais Querido ficou com a sétima pior campanha do returno do Brasileirão.
Isso porque, o Flamengo disputou sete jogos no segundo turno do Campeonato Brasileiro e ganhou apenas duas vezes. Além disso, perdeu três e empatou outras duas. Ou seja, o Mais Querido conquistou oito dos 21 pontos possíveis e ficou com aproveitamento de 38%.
O líder do returno do Campeonato Brasileiro é o Fortaleza, que conquistou 16 pontos dos 21 disputadas. Já Palmeiras está na segunda posição, com 14, enquanto o Botafogo aparece na terceira colocação, com 13. Ou seja, o Flamengo está bem atrás dos concorrentes na briga pelo título nacional.
SALDO NEGATIVO
Além disso, é importante destacar que o saldo de gols do Flamengo no returno do Campeonato Brasileiro é negativo. O Mais Querido marcou em oito oportunidades nos sete jogos que entrou em campo, mas sofreu dez tentos dos adversários. Assim, o excedente é de menos dois.
JÁ NAS COPAS…
Nas Copas, por outro lado, o Flamengo segue com bom aproveitamento. Nesta quinta-feira (19), o Rubro-Negro encara o Peñarol (URU), pela ida das quartas de final da Libertadores. O jogo acontece às 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Contudo, a ESPN, em canal fechado, e o Disney+, no streaming, também exibem o embate.