Gonzalo Plata está fora da Seleção do Equador desde março, por indisciplina
O Flamengo pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adiar a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, por conta da proximidade do jogo com a Data FIFA. Afinal, vários jogadores rubro-negros devem ser convocados e perderão dias de treinos antes do confronto. Um atleta que estava fora da seleção, no entanto, está perto do retorno: Gonzalo Plata.
Fora das convocatórias desde março desse ano, quando se envolveu em um caso de indisciplina, Plata foi procurado recentemente pelo novo técnico Sebastián Beccacece. Ambos conversaram e existe a chance de o jogador do Flamengo ir para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Paraguai (10 de outubro) e Uruguai (15/10). O ponta está na lista prévia, que possui 41 atletas, e aguarda a relação final no dia 04.
A INDISCIPLINA
No mês de março, às vésperas da Copa América, Plata, Arboleda e Kendry Páez foram flagrados em uma boate, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O trio argumentou que estava em momento de folga, mas a Federação Equatoriana não perdoou os jogadores, que apareceram nas imagens com muita bebida, mulheres seminuas e exibindo dinheiro.
Desde então, Plata e Arboleda não apareceram mais na Seleção Equatoriana. Já Páez recebeu perdão, por ser menor de idade. Depois do desempenho ruim na Copa América, a Federação demitiu Félix Sánchez Bas e contratou Beccacece, que estreou contra o Brasil no último dia 06. Mesmo com a mudança na comissão técnica, o jogador do Flamengo seguiu fora do duelo das Eliminatórias. Porém, uma nova chance está prestes a acontecer.
Na coletiva de apresentação de Plata, no início do mês, a reportagem do Coluna do Fla perguntou sobre a expectativa de volta à Seleção do Equador. “Nunca falei com ele (Sebastián Beccacece), nem com a comissão técnica do Equador atual. Sei que aqui será uma vitrine muito importante para voltar à seleção. Estou na melhor liga do continente, creio que vai me ajudar a voltar nos próximos jogos das eliminatórias”, disse o ponta, na ocasião, no último dia 06 de setembro.
CALENDÁRIO INCOMODA FLAMENGO
Além da provável convocação de Plata, o Flamengo pode ter os brasileiros Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Ayrton Lucas e Gerson chamados por Dorival Júnior. Além disso, os uruguaios De La Cruz, Arrascaeta e Varela são ‘figurinhas carimbadas’ no time de Marcelo ‘El Loco’ Bielsa. Por fim, Erick Pulgar também é ‘nome certo’ no Chile.
O futebol brasileiro terá pausa nos dias dos jogos das seleções, em 10 e 15 de outubro. Porém, no dia 17, o Flamengo encara o Corinthians, na Neo Química Arena, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Com poucos dias para treinar com boa parte do grupo, além da falta de tempo de descanso entre as partidas, o Rubro-Negro pede à CBF para que confronto do mata-mata nacional seja em 20/10.
Dorival devia chamar só os jogadores que jogam na Europa , deixem os nossos jogadores aqui , eles vão e voltam machucados , caso mais recente , Pedro e utros , neimar está à meses fora do gramado por causa de seleção!
Kkkkkkk
Virou chacota. O Flamengo só contrata (a grande maioria do time) jogador selecionável (o que não quer dizer, necessariamente, que seja craque, vide Varela e Pulgar). A sensação que tenho é de que há um grande acordo entre Dirigentes do Flamengo e empresários para “divulgar” esses jogadores e colocá-los novamente nas suas seleções.
Ao mesmo tempo, o Clube paga fortunas aos caras e não cobra desempenho e resultado. Realmente, é um paraíso. Não tem Clube melhor para se jogar (ou fingir que joga).
Um elenco multimilionário treinado por Matheus Babachi. Em qualquer outro setor empresarial o nome disso é nepotismo. O Flamengo abriga esses estagiários incompetentes pra comandar a maior folha salarial do futebol brasileiro e o resultado é esse desastre em campo.