Novo técnico do Flamengo, Filipe Luís tem apresentado postura ofensiva nos primeiros jogos
Depois de vencer o Corinthians por 1 a 0 na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo fez mais um jogo empolgante na noite deste sábado (05). Afinal, com domínio do início ao fim, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Brasileirão. Depois da vitória, o técnico Filipe Luís reforçou a ideia de ter o Fla como protagonista.
O DNA Flamengo a torcida exige. É um jogo muito perigoso, é um jogo muito vertical, de pressão. Vai correr riscos. Mas, como a gente quer ser protagonista do jogo e tem elenco para isso, os riscos vão existir.
Na sequência, o comandante ainda revelou que tem constantes conversas com os atletas sobre o estilo de jogo atual. Segundo Filipe Luís, os jogadores têm consciência da tática utilizada e da responsabilidade dos envolvidos. Por fim, o técnico do Flamengo valorizou as opções disponíveis no plantel.
Deixo bem claro para os jogadores que em algum momento eles (adversários) vão romper a pressão. Os rivais vão sair da nossa pressão alta, aí tem que saber resiliente, sofrer em bloco baixo […] Com jogadores tão perigosos, como Bruno Henrique, Michael, Plata, Gerson, Alcaraz, temos uma força tremenda. Para ser campeão, o time tem que estar preparado para tudo.
POSSIBILIDADES DE TÍTULO NA TEMPORADA
Em quarto lugar no Brasileirão, o Flamengo de Filipe Luís ainda não disputa a liderança diretamente, contudo, o time ainda não jogou a toalha. Atualmente, o Fla está a nove pontos do Botafogo, primeiro colocado. Porém, vale destacar que o Rubro-Negro tem um jogo a menos.
Além do Campeonato Brasileiro, o Flamengo também está vivo na Copa do Brasil. Nesta competição, o Mais Querido se prepara para carimbar a vaga na final. Isso porque, no jogo de ida da semi, o Fla venceu o Corinthians por 1 a 0 na estreia de Filipe Luís, e assim leva a vantagem de empate para o segundo duelo. A partida de volta acontece no dia 20 de outubro, na Neo Quimica Arena.