De acordo com o atual presidente do Flamengo, o estádio será entregue até o final de 2029
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim voltou a comentar sobre o terreno do Gasômetro, local que o clube pretende construir o estádio próprio. O mandatário, inclusive, revelou a capacidade máxima que a arena esportiva deve ter, com base no estudo realizado pela diretoria.
— Ainda tem algumas coisas para amarrar com os bombeiros em relação ao projeto. Dependendo do que a gente negociar, você vai poder aumentar ou diminuir o número de pessoas do estádio. Mas os números são entre 75 e 79 mil lugares no total -, disse, em entrevista ao O Globo.
QUANDO O ESTÁDIO FICA PRONTO?
De acordo com as palavras do atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, a expectativa é que o estádio esteja pronto a partir do segundo semestre de 2029. Contudo, o mandatário entende que há possibilidade de a praça esportiva estar à disposição no final de 2028. Ou seja, em torno de quatro a cinco anos.
FLAMENGO JÁ TEM AS ‘CHAVES’ DO TERRENO DO GASÔMETRO
A entrega das ‘chaves’ do terreno do Gasômetro ao Flamengo ocorreu no dia 03 de outubro. A demora para finalizar os trâmites finais ocorreu por conta da negociação do clube com a Prefeitura do Rio e a Caixa Econômica Federal. A empresa, antiga dona do local, não aceitou a desapropriação e muito menos o valor pago pelo Rubro-Negro para ter o terreno (R$ 146 milhões).
Por este motivo, a negociação terminou assim que o Flamengo fez um acordo com a Caixa Econômica Federal, além da presença da Prefeitura do Rio. O acordo prevê a transferência dos CEPACS (Certificado de Potencial Adicional de Construção) do Gasômetro para outros terrenos da cidade, administrados pelo banco.
Só queria entender o motivo de fazer um estádio com a mesma capacidade do Maracanã, e não fazer um estádio maior… até quando acerta tão errando
Burro, burro, burro, burro! A capacidade máxima deveria ser de 60 mil. Quando os problemas de segurança e logística começarem a aparecer, vão lembrar dos meus comentários. Sem contar ainda a relação custo vs benefício!
Infelizmente, a megalomania contaminou esta gestão!