Diego Ribas é cotado para assumir cargo estratégico na gestão de Rodrigo Dunshee, caso o candidato vença as eleições
Ídolo do Flamengo, Diego Ribas está cotado para voltar ao clube em 2025. Isso porque, o ex-jogador pode assumir o cargo de diretor técnico. A possível volta depende do resultado das eleições presidenciais, marcadas para o dia 9 de dezembro. Rodrigo Dunshee, candidato da situação, planeja contar com Diego durante a gestão, caso vença o pleito.
No próximo dia 5, Diego estará ao lado de Rodolfo Landim no sorteio do Mundial de Clubes, em Miami, nos Estados Unidos. Atualmente comentarista da TV Globo, o ex-camisa 10 é visto como peça estratégica para compor a nova estrutura de futebol, que terá Bruno Spindel como vice-presidente da pasta, no lugar de Marcos Braz.
O REENCONTRO?
A possibilidade de Diego Ribas voltar ao Flamengo traz ainda mais expectativa pela chance de reencontro com Filipe Luís. Parceiros nos tempos de Atlético de Madrid (ESP) e no Rubro-Negro, os dois cultivam forte amizade. A presença do atual treinador do Mais Querido é um fator que pode atrair o ex-camisa 10 para assumir o cargo de diretor técnico.
ELEIÇÕES NO FLAMENGO
O Flamengo só vai atuar para alterar a estrutura no futebol, de fato, após as eleições presidenciais do clube. O pleito acontece no dia 09 de dezembro (segunda-feira) deste ano, na sede social do Fla, na Gávea, das 08h as 21h (horário de Brasília), com auxílio do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).
FLAMENGO X INTERNACIONAL
Dentro de campo, o Flamengo está focado no próximo compromisso, pelo Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional no domingo (01), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com narração de Rafa Penido, no YouTube.
Diego é um bom carater .
Tem formação profissional para isto? Pois ser “gente boa” e de “bom caráter” não basta!
Show de bola, sempre foi um excelente profissional e líder, cara bom para vestiário.
Eu também espero que o Diego tenha estudado para executar essa função de direção que será proposta para ele.
Se estudou será muito bem vindo e vai agregar pois certamente é um cara respeitado no meio do futebol, um cara que tem transito em varios clubes na espanha, alemanha e italia.
Negociação tem muito de relacionamentos e o diego é bem relacionado. A questao toda é o cara estudar gestao de pessoas, gestao de futebol, saber coordenadas as analises de desempenho. As vezes eu tenho a impressao que a diretoria de futebol só existe para contratar e esquece do planejamento como um todo como: controlar carga de treinos, minutagem de jogador, planificar preparacao para atingir o auge fisico no momento certo da temporada e por ai vai