Torcedores.com – Polêmica é uma palavra que sempre acompanhou o jornalista Renato Maurício Prado e, em um simples comentário, ele é capaz de provocar enormes repercussões, como fez no programa Central Fox, da Fox Sports, na noite de ontem (29). Ao analisar uma entrevista de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, sobre a carência de camisas 10 no futebol, Renato não só discordou do treinador rubro-negro, como também reforçou sua opinião dando Messi como exemplo.
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo foi novamente interpelado sobre a situação de o Flamengo não ter conseguido um grande camisa 10. Incomodado, Luxa respondeu questionando o repórter sobre a existência desse tipo de jogador no futebol de hoje em dia. Para ele, que também ressaltou o fato de ter trabalhado como comentarista da Fox Sports durante a Copa do Mundo, não há camisas 10 como antigamente e isso ficou evidente na final do Mundial durante a partida disputada entre Alemanha e Argentina, vencida pelos germânicos por 1 a 0.
Ao ver a entrevista, Renato Maurício Prado discordou imediatamente e, tomando como exemplo a partida que deu o tetracampeonato aos alemães, o jornalista salientou que Messi é um autêntico camisa 10, estando até mesmo em um patamar maior do que Zico, que é sempre lembrado como um modelo para a função:
“O Messi é o quê? É um autêntico camisa 10, como o Zico. Aliás, já fez muito mais do que ele”, afirmou Renato Maurício Prado.
Uma avaliação desse tipo pode até ser correta, mas é necessário esperar o craque argentino encerrar a sua carreira para fazer essas comparações. O lugar de Messi na história do futebol será entre as grandes lendas de todos os tempos, mas ele ainda não está definido.