Garrafão Rubro-Negro – Vai tremer, o chão vai tremer. O jogo dessa noite no ginásio Panela de Pressão, de Bauru, vai contar com os dois maiores investimentos do basquete brasileiro nessa temporada. O Bauru, que tem uma série de vitórias dentro da competição, e o Flamengo, que vem num momento de ascensão e contando com o retorno da regularidade do seu armador argentino Laprovittola. O clube carioca tem um bom retrospecto atuando no ginásio bauruense nas últimas temporadas:
NBB 6
Bauru 94 x 96 Flamengo – Fase de classificação
Bauru 81 x 84 Flamengo – Playoff
Bauru 73 x 92 Flamengo – Playoff
NBB 5
Bauru 97 x 102 Flamengo – Fase de classificação
O ala pivô Olivinha, do Flamengo, falou de como é atuar num caldeirão como a Panela de Pressão e quais são as virtudes para o time rubro-negro derrotar a equipe da casa nessa noite.
-Jogar aqui em Bauru é sempre complicado, eles têm uma equipe que está vivendo um bom momento e certeza que o ginásio Panela de Pressão estará lotado pela torcida deles que sempre faz a parte dela quando jogam em casa.T eremos que entrar com muita atitude e foco para tentarmos sair com a vitória. Esse é o tipo de jogo bom de jogar, todo jogador gosta desse tipo de jogo e nossa equipe é experiente e está acostumada a jogar jogos desse tipo, esperamos fazer uma grande apresentação e tentaremos voltar com a vitória na bagagem.
O armador Ricardo Fischer, de Bauru, exaltou a torcida bauruense e a importância de atuar no ginásio Panela de Pressão.
– A expectativa é a melhor possível, jogamos diante da nossa torcida e com promessa de casa cheia. Em relação à eliminação para o Flamengo no último NBB, não dá para trazer isso para este jogo. São momentos diferentes, buscamos reforços e temos um time mais preparado que o do ano passado. Sabemos que não será um jogo fácil, o Flamengo voltou a jogar bem e além do jogo tem um título valendo. Queremos ele e vamos jogar ficados e com determinação para buscar esta conquista diante da nossa torcida.
O arremesso de três pontos é o ponto forte da equipe bauruense nesse NBB 7. O ala pivô Jefferson William falou dessa característica da equipe do Bauru e sua expectativa para o jogo contra o Flamengo.
– Nossa característica principal é o chute de fora, temos opções de jogadores em todas as posições que fazem isso muito bem. Mas nosso time foi formado para ser completo, então temos jogadores para infiltração e jogo interno que também podem ser importantes em jogos decisivos. Para o jogo contra o Flamengo contamos com o apoio da nossa família e da nossa torcida que nos ajuda e nos incentiva, mas um jogo difícil como esse não há favorito, será um grande jogo.
O Bauru é o atual líder do NBB 7 e o Flamengo ocupa a quarta colocação na classificação. O time Bauruense vem de uma série de vitórias e tiveram como destaques nos últimos jogos, os jogadores Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir. Já o Flamengo contou com a regularidade da sua dupla de jogadores argentinos (Walter Hérrmann e Nicolás Laprovittola) para ter um bom aproveitamento na primeira fase da Liga das Américas, assegurando a equipe rubro-negra na fase semifinal da competição.
PRÉ- JOGO – Bauru x Flamengo
Jogo nessa sexta, às 19h30min, no ginásio Panela de Pressão em Bauru.
BAURU: Ricardo Fischer, Alex Garcia, Robert Day, Jefferson William e Rafael Hettsheimeir.
Técnico: Guerrinha
FLAMENGO: Laprovittola, Marquinhos, Marcelinho, Olivinha e Meyinsse.
Técnico: José Neto