Falando de Flamengo – Apesar de ser de uma qualidade questionável, o fato é que o campeonato carioca desse ano está bastante disputado. Já na nona rodada, no total de quinze, nenhum time conseguiu disparar na classificação e todos os que estão na frente possuem risco de ficar de fora ao final da primeira fase.
Um exemplo disso foi quando o Flamengo estava perdendo ontem ter ido parar na vergonhosa sexta posição, e após o término da partida ter ficado ao menos momentaneamente em segundo, já que hoje Vasco e Fluminense ainda jogam hoje.
Sobre a parcial derrota no Maracanã contra o comentado e “badalado” Volta Redonda podemos de certa forma culpar algumas atuações, mas o grande responsável parece ter sido mesmo o supersticioso e sobrenatural terceiro uniforme.
Embora ele seja bem maneiro, é só olhar para as coisas que aconteceram: o time do Flamengo estava simplesmente errando tudo em campo, nossa única derrota na temporada até agora foi utilizando a Papagaio de Vintém, e assim como no jogo contra o Botafogo, forças inexplicáveis atuaram no momento do gol, se aproveitando da trave como elemento canalizador para bagunçar a jogada.
Agora vamos ao segundo tempo? O Manto principal retorna devidamente aos gramados para exercer sua força máxima e fazer o adversário tremer. Final da história, Mengão dois a um.
Brincadeiras à parte, foi muito bom ver o Flamengo conseguir se recuperar no jogo e voltar pra segunda etapa completamente diferente. Principalmente o Lucas Mugni, vaiado pela torcida, e o croata não estavam nem um pouco bem no jogo, e talvez então não seja outra coincidência, como a do uniforme, o fato dos dois caras que entraram logo após o intervalo terem sido os autores dos dois gols.
É, meu amigos… Ele voltou! Paulinho! E já chegou mandando de 762 pra rede do Volta Redonda. Que pancada! Sem contar que ele ainda teve outras chances bastante claras de gol que poderiam deixar seu desempenho na noite ainda mais maneiro.
Susto contornado, o caminho continua dentro dos conformes. Mas seja lá qual for a razão para o que poderia ter acontecido se ele continuasse em campo, chega de terceiro Manto então? Porque, na boa, que histórico bizarro dessas camisas!
Felippe Fogli
E simples o Fla esta acostumado com o uniformes 1 e 2, e estranha os numeros 3 pq mudam mt e eles se sentem desconfortaveis e estranhos no campo, foi um erro estrear o uniforme contra o Botafogo que tirou a invencibilidade do Fla.
O psicologico que mais faz vencer, viram como o Paulinho mesmo nao estando 100% quase faz 3 gols pela mt força de vontade!
Quanta besteira! O 3º uniforme é bonito e é do Flamengo como os outros (1º e 2º). O que mudou no segundo tempo foi a postura e as peças de ataque, ponto. O Flamengo parece não gostar de dinheiro… Camisa pra vender aos montes, mas já ficam a estigmatizando de amaldiçoada… Ridículo!