Globo Esporte | – Estamos realmente felizes com essa contratação. Ele será um líder dentro e fora de campo, muito popular com seus companheiros e os torcedores do Strikers na comunidade. Tecnicamente, Léo é um jogador consistente, um maestro em campo. Ele traz a experiência com um dos principais times do Brasil – afirmou o diretor de futebol da equipe, André Chaves.
Desta forma, Léo deve se juntar ao elenco comandado pelo técnico Marcelo Neveleff nos próximos dias. Sua estreia oficial deve ocorrer no dia 4 de abril, contra o New York Cosmos, de Raúl. Este será no primeiro jogo do Strikers na temporada 2015 da NASL, liga paralela à MLS, principal competição de futebol nos Estados Unidos.
Além de dizer que Léo deve “jogar como meia central” no clube, o comunicado oficial exalta a história construída pelo jogador em 10 anos no Flamengo: 519 jogos e 47 gols, sendo capitão do time desde 2010. A nota divulgada pelo time ainda lembra que o lateral vestiu a camisa da seleção brasileira em fevereiro de 2008, em amistoso contra a Irlanda.
– Eu o conheço, não pessoalmente, mas, como morei no Brasil, vi jogos dele no Flamengo e acho que é um jogador com muito nível e experiência. Com ele jogando, a liga vai dar um salto de qualidade – disse o técnico Marcelo Neveleff, em entrevista ao Globo Esporte.
Nesta quarta-feira, a esposa do jogador, Camila, mostrou em seu Instagram que a família já está vivendo a correria para a mudança para Fort Lauderdale, cidade vizinha à Miami, na costa leste dos EUA.
– Começou… Correria total! #mudanças #ByeBrasil #ToLouca – disse na rede social.