Fonte: GE
Flamengo e Figueirense duelam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Ambos venceram na última rodada e conseguiram respirar fora do Z-4. E é com foco na crescente na tabela que as equipes se enfrentam. Até porque, quem perder, aliado a uma combinação de resultados, pode voltar à indesejada zona. Quem corre mais risco é o Rubro-Negro, uma vez que está em 15º, e pode ser ultrapassado em caso de vitória de Goiás e de uma não derrota do Santos. Os catarinenses, em 13º, apenas com resultado positivo dos dois antes citados, de Fla e de Santos.
O Flamengo ainda não pode contar com Paolo Guerrero. Há expectativa de que o peruano atue na próxima quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre, mas a escalação ainda não foi confirmada. Cristóvão Borges tem outros três desfalques para o jogo: Paulo Victor, Samir, que deixou a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville com apenas três minutos, e Armero.
Depois de iniciar o último jogo na zona de rebaixamento, o Figueirense bateu o Goiás com direito a dois golaços na quinta-feira e deu um respiro na tabela. Pretende, neste domingo, em duelo que fecha a 11ª rodada, manter a postura para garantir um resultado positivo novamente encontra um rival direto da parte de baixo da tabela, agora, porém, como visitante – tem apenas um ponto conquistados dos 15 disputados fora de seu domínio.
Jailson Macedo Freitas, da Bahia, apita a partida, auxiliado pelo conterrâneo Alessandro Rocha de Matos e por Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul. O Premiere transmite o jogo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
ESCALAÇÕES
Flamengo: no treino de sexta-feira, na parte final da atividade, Cristóvão Borges entregou a escalação ao comandar atividade composta apenas por reservas. César, Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Jonas, Canteros, Gabriel e Everton; Emerson Sheik e Marcelo Cirino deixaram o treino mais cedo e são eles os jogadores que iniciarão a partida contra o Figueira.
Figueirense: o provável Figueira tem: Alex Santana; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Thiago Santana e Elias.
QUEM ESTÁ FORA
Flamengo: Paulo Victor, que sofreu fratura na perna direita no último dia 16, Armero, em situação irregular, Samir, com lesão na coxa direita, e Paolo Guerrero, voltando ao Brasil após a disputa da Copa América.
Figueirense: Nirley, com lesão no tornozelo, França, com lesão no joelho direito, Carlos Alberto, com lesão na coxa, além de Juninho, com uma fratura no tornozelo, estão no departamento médico. Clayton, servindo a seleção no Pan-Americano, também é desfalque.
PENDURADOS
Flamengo: Canteros, Jonas, Luiz Antonio, Marcelo Cirino e Paulo Victor.
Figueirense: Bruno Alves, Carlos Alberto, Clayton e Fabinho.