Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Estrangeiros apontam acertos e erros nas Arenas da Copa.

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 01/07/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar

Os 117 jornalistas estrangeiros ouvidos por uma pesquisa do UOL Esporte avaliaram os 12 estádios brasileiros construídos para abrigar os jogos da Copa do Mundo. As perguntas que foram feitas a eles foi: “Quais são os pontos negativos de cada estádio em que você foi?” e “Quais são os pontos positivos de cada estádio em que você foi?”

As respostas espontâneas dos consultados mostraram que, no geral, as arenas têm personalidade, bela arquitetura, são confortáveis, organizadas, com bons centros de imprensa e boa visão do gramado.
No entanto, os estrangeiros mostraram que ainda há muito o que fazer. Apontaram problemas como: acessos ruins, problemas sérios de logística para a imprensa trabalhar – citando grandes distâncias entre os centros de mídia e o gramado -, falta de sinalização, pouca opção de comida e muito caras, poucos elevadores em funcionamento e entorno da arena mal cuidado e considerado perigoso. Veja como os entrevistados avaliaram cada uma das arenas:
Mineirão (Belo Horizonte)
Avalie o Mineirão
A beleza da construção, a organização, boa estrutura para a mídia trabalhar, bons acessos ao estádio e boa visão do gramado foram as características positivas do estádio de Belo Horizonte.
No entanto, os jornalistas avaliaram que há problema de sinalização dentro do estádio, que a internet local ficou muito instável nos dias de jogo, que os voluntários do Mineirão estavam mal treinados e que o bloqueio em torno da arena foi feito muito longe para a imprensa, obrigando os profissionais a andarem muito carregando seus equipamentos.
Mané Garrincha – Brasília
Avalie o Mané Garrincha
Em Brasília, a arquitetura, a acústica e o tamanho do estádio Mané Garrincha impressionaram os jornalistas estrangeiros. Eles avaliaram que o estádio tem padrão internacional e “não deve nada a ninguém”, além de terem citado a boa visão do gramado.
Apesar disso, os profissionais avaliaram que a obra do estádio não está pronta e por isso eles acreditam que o Mané “tem potencial” para ser a melhor arena da Copa. Citaram também problemas de estrutura para a imprensa, com a sala de mídia denominada “muito ruim”. Além disso, os acessos ao estádio são “ruins”, pois ele fica “longe de tudo”, segundo os entrevistados.
Arena Pantanal (Cuiabá)
Avalie a Arena Pantanal
O estádio de Cuiabá foi elogiado pelos inquiridos pelas “cores fantásticas”, por sua iluminação, bons acessos e pela proximidade da tribuna de imprensa ao gramado, o que possibilitou aos profissionais uma boa visão do jogo.
Nem por isso a vida dos jornalistas parece ter sido fácil na Arena Pantanal. Todos reclamaram muito principalmente da estrutura montada para a mídia. Instalações deficitárias com acesso ruim à zona de entrevistas, centro de imprensa muito longe da tribuna e até a falta de café para os jornalistas foram motivos de3 reclamação. Além disso, houve reclamação sobre os acessos ao estádio e o seu entorno com, segundo eles, “ruas perigosas”.
Arena da Baixada (Curitiba)
Avalie a Arena da Baixada
O estádio de Curitiba quase ficou de fora da Copa do Mundo porque estava com as obras muito atrasadas. E os jornalistas estrangeiros perceberam. Apesar disso, consideraram o estádio confortável, com o centro de mídia bem estruturado, com internet eficiente, boa visão do gramado pela torcida e voluntários bem treinados.
Como problemas, os entrevistados citaram a falta de acabamento da estrutura, o gramado ruim, a distância muito grande da sala da imprensa e os acessos ruins ao estádio.
Castelão (Fortaleza)
Avalie o Castelão
Os jornalistas que estiveram na Arena Castelão, em Fortaleza, consideraram o estádio arejado, bem iluminado, organizado, limpo, com boa visão do gramado, bons centro de mídia e bons acessos.
Mais uma vez a principal reclamação foi a distância entre a sala de imprensa e o campo, além disso, citaram que o ar condicionado esteve muito frio, que a comida para a mídia era ruim, os banheiros muito longe da sala de imprensa e também a visão de que é um estádio inacabado.
Arena Amazônia (Manaus)
Avalie a Arena Amazônia
Boa estrutura, confortável, voluntários bem treinados, boa sinalização e bons acessos. Assim os estrangeiros consultados pelo UOL avaliaram o estádio de Manaus. Além disso, os jornalistas consideram muito bom o posicionamento da torcida e as instalações para a imprensa.
Como pontos negativos da arena, gramado ruim, a distância da sala de imprensa do gramado, calor, comida ruim e poucos elevadores em funcionamento, o que concluíram que era porque o estádio estava inacabado. O entorno mal cuidado da Arena também foi citado como problema.
Arena das Dunas  (Natal)
Avalie a Arena das Dunas
A arena de Natal foi a única que recebeu elogios pela proximidade da sala de imprensa da tribuna. A limpeza e bons acessos também foram citados.
Em contrapartida, os jornalistas não aprovaram o projeto do estádio e citaram que jornalistas “ficaram no sol e na chuva” por causa da fata de cobertura. Disseram ainda que houve desorganização e que o entorno do estádio está inacabado, com as ruas sem pavimentação.
Beira-Rio (Porto Alegre)
Avalie o Beira-Rio
Na capital rio-grandense os voluntários que trabalharam na arena estavam bem treinados e dispostos a ajudar, de acordo com os jornalistas consultados pelo UOL. Eles avaliaram também que o estádio é bonito, bem estruturado, confortável e com boa visão do gramado para a imprensa.
Reclamaram, porém, da obra inacabada, dos elevadores que não funcionaram, da comida ruim e da má condição do gramado também.
Arena Pernambuco (Recife)
Avalie a Arena Pernambuco
Apesar de considerado pelos entrevistados “um estádio nos padrões europeus”, a Arena Pernambuco também teve muita reclamação. Foi até classificado como bonito, confortável e limpo.
Mas os jornalistas estrangeiros reclamaram da localização da arena (muito longe do centro), de falhas na rede elétrica, comida muito cara e também visão ruim para a imprensa trabalhar, avaliaram que a posição da imprensa era muito alta e era difícil realizar as transmissões.
Maracanã (Rio de Janeiro)
Avalie o Maracanã
O Maracanã se confirmou nesta Copa como um estádio místico e a maioria dos jornalistas consultados pelo UOL elogiou a arena por ser um “lindo cenário esportivo”, “histórico” e “emocionante”. Além disso, elogiaram a visão do gramado, as instalações da imprensa e os bons acessos.
Como problema, os profissionais apontaram principalmente a falta de segurança sentida após a invasão de torcedores chilenos. Também reclamaram da sinalização, da comida ruim e cara e de voluntário desinformados.
Fonte Nova (Salvador)
Avalie a Fonte Nova
A boa localização da Fonte Nova foi elogiada na pesquisa. Além disso, a conexão de internet, a beleza, as boas e confortáveis instalações e os voluntários bem treinados também foram citados.
A principal reclamação, no entanto, foi a localização da sala de imprensa (8 andares sem elevador), e citaram ainda os acessos difíceis, a comida ruim, o controle falho dos ingressos, a sinalização mal feita e o entorno da arena mal cuidado.
Arena Corinthians (São Paulo)
Avalie o Itaquerão
O palco da abertura da Copa do Mundo do Brasil foi elogiado pela imprensa estrangeira principalmente pelos acessos ao local por trem ou metrô. A arquitetura “simples e limpa”, boa organização e sinalização, condição do gramado e comodidade também foram citados.
No entanto, ficou evidente que o Itaquerão precisava de mais tempo para ficar pronto. E os jornalistas notaram e apontaram a falta de elevadores em funcionamento, internet oscilante, comida cara e ruim e voluntários mal informados. Além disso, o posicionamento da sala de imprensa foi considerado “desastroso” com distâncias enormes a serem percorridas pelos profissionais, que reclamaram também da acústica do local.
Fonte: UOL
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Grêmio vence o São Paulo, e Botafogo e Fluminense ficam no empate; veja tabela atualizada da 22ª rodada do Brasileirão

2 1

Quais foram as 5 mudanças do Flamengo na lista de inscritos para os jogos da Libertadores, contra o Cruzeiro? Veja!

3 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

O golaço do cria João Gomes, ex-Flamengo, sobre Neuer em Aston Villa x Bayern de Munique

16 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A mensagem do agente de Luiz Henrique após encerrar negociação com o Flamengo

7 12

Time português anuncia a contratação de Rayan Lucas

11 4
Brasileirão

Clima no elenco e treinos ‘quentes’: veja os bastidores da semana do Flamengo no Ninho do Urubu

18 8

O retrospecto do Flamengo em jogos contra o Vitória no Brasileirão

5 4
Libertadores

Conmebol escolhe árbitro de Copa do Mundo para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

7 9

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

22 34
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Quais foram as 5 mudanças do Flamengo na lista de inscritos para os jogos da Libertadores, contra o Cruzeiro? Veja!

    As escolhas estapafúrdias do Boto. Afinal o Flamengo procura os reforços visando a sua melhora coletiva ou quer investir individualmente…

  2. Leandro Martins em A mensagem do agente de Luiz Henrique após encerrar negociação com o Flamengo

    Ao fim, espero que tudo.possa ser um livramento. Não precisamos nem de meio e nem de ponta direita. Tomara que…

  3. Leandro Martins em Ryan Roberto solta o verbo sobre acusações recebidas em saída do Flamengo: “Tudo mentira”

    A questão mais grave é a seguinte: o técnico que o BAP trouxe esta pedindo reforços para o time, mas…

  4. Leandro Martins em Clima no elenco e treinos ‘quentes’: veja os bastidores da semana do Flamengo no Ninho do Urubu

    O treinador pediu reforços, o BAP disse que dinheiro não era problema, mas o Boto não conseguiu trazer ninguém. Que…

  5. Leandro Martins em Leonardo Jardim define time titular para jogo do Flamengo x Vitória em treino deste sábado

    É o fim da picada. A incompetência do Boto conseguiu trazer o nome do BRAZ ao Flamengo. Sua atuação ridícula,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo