Resultado deixou o Rubro-Negro a apenas três pontos do G-4 do Brasileirão. Técnico diz ainda que triunfo auxilia na confiança do time, que chegou à quarta vitória seguida
O Flamengo chegou a quatro vitórias seguidas no Brasileirão pela primeira vez este ano. Diante do Fluminense, neste sábado, no Maracanã, o Rubro-Negro não deu chances para o arquirrival e venceu por 3 a 1. Um triunfo que deixa o time ainda mais próximo do G-4, apenas três pontos distantes. E Oswaldo de Oliveira sabe da importância do momento. O técnico elogiou a postura da equipe diante do arquirrival e ainda analisou que a vitória também é importante para o aspecto psicológico da equipe.
– Foi uma excelente vitória. Representatividade não só na tabela, mas no desenvolvimento da equipe. Inevitável que dá confiança. A forma que a equipe atuou, conseguindo ter maioria das ações ofensivas e tendo controle do jogo boa parte dos 90 minutos. É uma vitória muito importante pra nós – disse Oswaldo.
O Flamengo ocupa a sexta colocação do Brasileiro com 35 pontos. O próximo compromisso é na quinta-feira contra o Cruzeiro, novamente no Maracanã.
EITA PESSOAL! NÃO TEM JEITO MESMO PARA O SAMIR, NÉ? O CARA MAIS UMA VEZ ABRAÇOU O ADVERSÁRIO DENTRO DA ÁREA, QUE CAUSOU A MARCAÇÃO DO PÊNALTI! EU SEMPRE FALEI E VOU CONTINUAR DIZENDO QUE O SAMIR É FRACO NA MAECAÇÃO E NUNCA VAI SER O ZAGUEIRO QUE PASSA CONFIANÇA PARA O TORCEDOR. MAS TEM MUITOS TORCEDORES QUE SÃO ILUDIDOS COM SAMIR, SÓ PORQUE ELE É DA BASE. ELE NÃO SABE SAIR JOGANDO, ATRASA MUITA BOLA PARA O GOLEIRO E NÃO TEM CONFIANÇA NELE MESMO. EU PARTICULARMENTE NÃO GOSTO DO FUTEBOL DESSE SAMIR, QUE ME PERDOE OS QUE O DEFENDEM!
Vejo apenas imaturidade de um zagueiro com excelente potencial. Falta é um puxão de orelha de um ídolo, estilo o Capita, para dizer como se portar nessas horas. Que ele é marrento, todos nos sabemos, mas que ele é de longe nosso melhor ZAGUEIRO não resta dúvidas.
Estou surpreso com o Oswaldo. Ele ja tinha tendências de ser ofensivo, porém, ele deu outro estilo a esse time. Pasmem! M. Araújo e Pará estão jogando bola que eu não tinha visto ainda com a camisa do Flamengo.