Oswaldo de Oliveira não fugiu ao perfil sereno na entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quinta-feira (10), no Maracanã. O técnico só não escondeu a empolgação ao elogiar o papel da torcida no resultado que colocou o Rubro-negro no G-4 do Campeonato Brasileiro após 45 meses e 137 rodadas.
O comandante até ensaiou um canto tradicional das arquibancadas e que por vezes empurrou o time para cima dos mineiros no importante duelo pela 24ª rodada.
“A torcida do Flamengo é um capítulo à parte, um negócio maravilhoso… Foi fundamental para o resultado. Existe aquela coisa que sai do “Vamos, Flamengo” [o treinador ensaiou o canto ainda que em tom baixo]. Isso mexe com todo mundo, imagina com os jogadores. Nenhuma equipe conseguiria os feitos ao longo da história se não tivesse essa torcida maravilhosa apoiando o tempo inteiro”, afirmou.
Oswaldo destacou os belos gols de Alan Patrick e Luiz Antonio. O resultado e os lances foram vistos como indícios da mudança de fase rubro-negra no Brasileirão.
“Foram excelentes sinais. Preparamos bastante as situações de gol e as concretizamos quando tivemos chances. O Flamengo tem uma equipe qualificada e que tentava isso. Acho que é um feito dos jogadores antes de qualquer coisa”, encerrou.
Guerrero e mais desfalques contra a Chapecoense
O Flamengo tem problemas para o duelo contra a Chapecoense, domingo, às 16h, na Arena Condá. Emerson Sheik e Wallace saíram lesionados e serão reavaliados pelo departamento médico. Alan Patrick está suspenso. Já o peruano Guerrero será preparado para voltar apenas na partida frente ao Coritiba.
Fonte: UOL
Será q o Ederson volta contra a Chape?
Tomara q a lesão do Emerson não seja grave.
Sim, deve voltar. Sheik, é uma interrogação. Ederson na vaga de Patrick, Cirino na de Sheik, acho que fica tudo em ordem. Mesmo fora, mas cá pra nós, chape, não intimida. Fla tem ótimo retrospecto fora. Mais três pontos.
O Sheik me pareceu cansaço muscular, aquele eu faz o musculo travar. Acho que o clube precisa deixar ele cumprir a suspensão, o ideal seria nesse jogo contra a Chape, ainda mais se o Ederson voltar. o Wallace não fará tanta falta, pois o Cesar entrou bem (até melhor que o Wallace). O Guerrero faz falta pela presença de area, mas o esquema está resolvendo com a subida de produção do kayke, que tá jogando muita bola. O Grandes desfalque é o AP, ele sim vai fazer falta mas é da vida e precisamos nos virar sem ele nesse jogo contra a Chape.
Jogar contra a chapecoense la é complicado, e ainda mais com desfalques importantes. Sou otimista quanto a isso, mas tenho os pés no chão. SRN