Quebrando recordes no Flamengo, Gabigol tem média superior a um gol por jogo como profissional

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Aos 24 anos, Gabriel Barbosa está escrevendo seu nome na história do futebol brasileiro. Desde que chegou ao Flamengo, por exemplo, o atacante superou diversos recordes individuais e, também, os do clube. Jogando a nona temporada como profissional, Gabigol coleciona números impressionantes.

Até o momento, o atacante marcou 177 gols na carreira, sendo 176 em jogos oficiais – ou seja, somente um em amistoso. Pelo Flamengo, Gabigol está se tornando protagonista do Manto Sagrado e, consequentemente, um dos maiores camisas 9 da história da Gávea. Ao todo, foram 119 partidas e 88 tentos convertidos.

GABRIEL BARBOSA:
177 gols
176 gols em jogos oficiais
88 gols pelo Flamengo


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O Campeonato Brasileiro é sinônimo de gol para Gabriel. Esta foi a competição em que o atacante mais marcou: 84 vezes. Cabe ressaltar também as últimas três temporadas do jogador no futebol brasileiro. Em 2019, foi a impressionante marca de 43 gols, enquanto isso, foram 27 tentos convertidos em 2020 e 2018, este último ainda pelo Santos.

Na temporada de 2021, por enquanto, Gabi marcou 18 gols em 17 jogos disputados, ou seja, uma média superior a um gol por partida. Com isso, está a nove tentos de igualar a temporada de 2020 pelo Flamengo. Na ocasião, o atacante precisou de 43 partidas para chegar a esta marca.

Artilheiro rubro-negro do ano, Gabi entra em campo contra o Defensa y Justicia, na quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelas oitavas de final da Libertadores. O camisa 9, inclusive, é o goleador da competição continental nesta temporada com seis gols marcados.

Compartilhe com os amigos

Veja também