“Se perguntar ao torcedor, tenho certeza que a opinião deles é igual a minha”: Renato minimiza má atuação do Fla e enaltece vitória

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (14), o Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 e começou o mata-mata da Libertadores com o pé direito. Apesar da vitória, o Mais Querido não teve boa atuação coletiva e foi bastante criticado pela torcida. Sobre o assunto, o técnico Renato Portaluppi culpou os desfalques e o pouco tempo para trabalhar. Além disso, o treinador falou sobre a importância do resultado para a Nação e ‘disparou’ declaração polêmica.

Se perguntar ao torcedor se gostaria de jogar bem e perder o jogo ou jogar mal e vencer o jogo, tenho certeza que a opinião deles é igual a minha. Você pode fazer uma partida maravilhosa, vencer que sempre vamos ter problemas para serem resolvidos. A gente não está tendo tempo para treinar, é na base da conversa, na base do vídeo, mas eu tenho um grupo maravilhoso, com uma qualidade muito grande – disse, antes de completar:

Muitos jogadores importantes fora, muitos jogadores que jogaram hoje pela primeira vez juntos, sem tempo para treinar. É um fato. Depois dos 90 minutos, o Flamengo ganhou fora de casa, é isso o que mais vale – finalizou o treinador do Flamengo.

Vale destacar que, como mencionado por Renato, o Mais Querido teve cinco desfalques para o jogo contra o Defensa y Justicia, sendo quatro titulares. Isso porque, no momento, Bruno Henrique, Diego Ribas, César e Rodrigo Caio estão entregues ao departamento médico do Flamengo. Além deles, Willian Arão também não participou da vitória, visto que foi suspenso pela Conmebol após receber cartão vermelho ainda na fase de grupos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de manter os 100% de aproveitamento no Mais Querido, Renato segue para o Rio de Janeiro, onde comanda novo treino visando o próximo compromisso da temporada. Assim, o Flamengo enfrenta o Bahia neste domingo (18), às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também