Postado em: 18 de mar de 2013.
A rápida coletiva na manhã desta segunda-feira, na Gávea, foi bem justificada. Poucas horas após a sua apresentação como novo treinador do Flamengo, Jorginho foi ao Ninho do Urubu, em Vargem Grande, onde comandou o elenco rubro-negro em seu primeiro treino.
O mesmo ocorreu com o auxiliar Aílton Ferraz, que gesticulava ao passar algumas orientações. A atividade já contou com a nova comissão técnica. Além da dupla, o grupo recebeu ordens do novo preparador físico, Joelton Urtiga.
Os gritos vindos do campo do Ninho do Urubu não chegam a ser uma novidade no Flamengo. O ex-técnico Dorival Júnior também cobrava bastante, embora Jorginho tenha se mostrado mais enérgico. Inicialmente, os atletas falaram muito pouco, o que não ocorria anteriormente, mas foram se soltando e, aos poucos, agiram com mais naturalidade.
No primeiro treinamento à frente do Flamengo, Jorginho não pôde contar com a presença de todos os jogadores do elenco. Felipe, por conta de uma gastroenterite, foi liberado pela nova comissão técnica e saiu do Ninho do Urubu antes mesmo da atividade ser iniciada. Já Adryan se ausentou por causa do nascimento de sua filha, que deve ocorrer ainda nesta segunda.
Fora as ausências do camisa 1 e do jovem meia, o novo técnico rubro-negro comandou um treino técnico no campo 5 do CT. Jorginho dividiu os jogadores em quatro times, que duelavam em dois campos reduzidos, visando ao aperfeiçoamento dos passes.
Comissão de Dorival se despede do grupo
Antes do treinamento começar, membros da antiga comissão técnica se despediram dos atletas no CT do Ninho do Urubu. Em seguida, o ex-preparador físico Celso Resende e os ex-auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre pegaram seus pertences e um dos containers e deixaram o clube.
O Flamengo estreou com derrota na Taça Rio, após abrir 2 a 0 e sofrer uma virada para o Resende, no Engenhão. Após o resultado, a diretoria decidiu mudar o comando técnico da equipe e trocou Dorival Júnior por Jorginho, em pouco mais de 24h. O Rubro-negro volta a campo neste sábado, ás 18h30, quado enfrenta o Boavista no estádio Olímpico João Havelange.
Fonte: Terra e UOL
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!