Postado em: 18 de mar de 2013.
A história está ao lado do novo treinador do Flamengo. Ídolo da torcida pelo que fez dentro de campo, Jorginho tem a chance de deixar sua marca também fora das quatro linhas. Isso porque todos os títulos brasileiros que o clube conquistou, foram comandados por técnicos que tinham identificação com a instituição e a torcida.
Em 1980, Cláudio Coutinho foi o responsável por dar a primeira conquista nacional ao Flamengo. Responsável pelo esboço daquele time que foi campeão da Libertadores e do Mundial, treinou apenas o Rubro-negro em sua vida. Em 1981, Coutinho faleceu e deu lugar ao até então jogador, Paulo César Carpegiani.
Ídolo dentro de campo, foi quem comandou as mais importantes conquistas da história do Flamengo, incluindo o Brasileiro de 1982. Em 1983, recebeu uma proposta da Arábia e deu lugar a Carlos Alberto Torres, que talvez seja o menos identificado dentre os campeões, apesar da passagem em 1977. Seu jeito polêmico e explosivo se identificou com as cores do clube e foi o responsável pelo terceiro título nacional na galeria do Fla.
Em 1987 e 1992, Carlinhos foi quem levou os troféus à Gávea. O “Violino”, como é conhecido, dedicou sua vida inteira ao Flamengo. O clube da Gávea foi o único que o profissional jogou e treinou.
Em 2009, foi a vez de mais um grande ídolo dos anos 1980. Sempre assumindo o posto de interino após a demissão de algum treinador, Andrade foi efetivado após a saída de Cuca e de forma surpreendente conquistou o hexacampeonato do clube.
História rubro-negra
Jorginho foi lateral-direito do clube entre os anos de 1984 e 1989. Jogando pelo Flamengo, foi campeão carioca de 1986 e brasileiro de 1987. Os cinco anos de titularidade absoluta serviram para cair nas graças da torcida e ser convocado para a seleção brasileira, onde posteriormente, foi campeão mundial em 1994.
O Brasileirão de 2013 tem início no dia 26 de maio, mas antes, o novo técnico rubro-negro tem a missão de levar o time ao título da Taça Rio. No próximo sábado, o Flamengo tem o Boavista como adversário. A partida será realizada no Engenhão e marcará a estreia de Jorginho representando o Flamengo fora das quatro linhas.
Fonte: Ei
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!