Postado em: 18 de mar de 2013.
O diretor executivo do Flamengo, Paulo Pelaipe, esteve presente na manhã de hoje na apresentação do novo técnico de futebol Rubro-Negro, Jorginho. A frente da maioria das negociações do clube, o dirigente tem se preocupado mais em “arrumar a casa”, do que em ganhar títulos neste primeiro ano de mandato do presidente Eduardo Bandeira de Melo. Perguntado sobre reforços para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil, principais competições do clube no ano, Pelaipe afirmou que não pretende trazer grandes nomes para a disputa das competições.
“Nós não estamos preocupados em trazer (jogadores) de peso pesado ou peso leve, nós vamos trazer jogadores que venham para suprir deficiências que nós possamos ter na equipe. Nós precisamos de reforços no Brasileiro, tem a Copa do Brasil, esse ano com um aspecto diferente, os clubes que disputam a Libertadores vão jogar a partir das oitavas de final. Então a gente tem, realmente, que se fortalecer, nós sabemos disso, mas nós não podemos fazer loucuras, nós temos os pés no chão, porque o Flamengo não vai contratar jogador que ele não possa. Isso é uma questão de honra do presidente Eduardo (Bandeira de Melo), do Wallim Vasconcellos, de todos os diretores, esse é o compromisso que eles tem para com o departamento de futebol.
Sobre as cobranças que podem vir, por parte da torcida principalmente, Pelaipe é direto e afirma que clube precisa, primeiro, pensar nas dívidas internas, e que jamais irá mentir para torcedores.
“Nós sempre dissemos para o torcedor que nós teríamos um início de temporada difícil nesse aspecto. São muitas coisas para saldar do passado, nós não queremos olhar para trás, queremos olhar para frente, mas a cada dia tem uma novidade, tem um compromisso que precisa ser ajustado, por isso é que não iludimos, e não vamos iludir, o torcedor.”
A próxima partida do Flamengo, já com o novo técnico, Jorginho, na beira de campo, é contra o Boavista, no próximo sábado (23/03), ás 18h30, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio.
Fonte: Rádio Tupi
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!