Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Vice de Patrimônio do Fla sonha com criação de Arena, Hotel de luxo e finalização de CT.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 22/03/2013
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar

Postado em: 22 de mar de 2013.

Foi entrevistado o vice de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, o responsável pelo projeto envolvendo a Arena MC Fla. Com o intuito de que os esportes como como basquete, vôlei e o futsal do clube joguem na Gávea.
Leia abaixo a entrevista exclusiva com Alexandre Wrobel:
1 – Qual foi à realidade que você encontrou no quesito patrimonial e estrutural dos esportes olímpicos do Flamengo, ainda na gestão da Patrícia Amorim?
Bem, patrimonialmente falando a situação era muito complicada. O projeto de construção do CT estava arquivado, o prédio do Morro da Viúva encontrava-se em péssimo estado de conservação, com apenas 1/3 de suas unidades em estado de habitabilidade, a Gávea necessitava de intervenções em quase todos os setores, ou seja, a situação era complexa. Tratamos, inicialmente, de mapear as demandas, trabalhamos com os pés no chão, sem sonhos megalomaníacos, e entendo que conseguimos caminhar bastante em algumas áreas, apesar de ainda faltar muita coisa para chegarmos aonde o Flamengo quer, precisa e merece!
2 – No inicio da gestão da Patrícia Amorim, o ginásio Hélio Mauricio que abriga o basquete rubro-negro acabou sofrendo alterações tanto no seu piso e na sua estrutura de vestiário. Você poderia dar detalhes do que foi aquela reforma naquele período e quais as principais mudanças no ginásio?
Houve a troca de todo o sistema de piso, além da reforma geral dos banheiros e vestiários.
3 –Você, em entrevista a TV Fla, abordou o projeto de um novo ginásio para abrigar o vôlei, basquete, e até o futsal, a Arena MC Fla. Sobre o projeto em si, qual seria a capacidade de publico? E quando você falou que seria a nível de NBA, você se referiu a climatização, conforto do torcedor e oportunidade de entretenimento e alimentação que essa arena possa ter dentro dela?
A arena teria capacidade para aproximadamente 3.500 pessoas. É o máximo que o local comporta com segurança e tranquilidade. Quando eu mencionei no nível de NBA me referi à concepção do projeto, ao conforto e modernidade das instalações e equipamentos.
4 – E Wrobel, em relação à localização dessa Arena hoje dentro da Gávea pra quem conhece a sede, ela passaria a ocupar o lugar de que espaços dentro hoje do clube? O novo estacionamento na frente do clube, o ginásio Hélio Mauricio e o que mais estrutural seria alterado com essa obra?

Ainda estamos na fase de detalhamento do projeto. À principio a arena ocuparia o espaço do posto, a lateral do prédio administrativo, avançando até a alameda das quadras de tênis.
5 –  E usando até uma referencia do Barcelona, o clube catalão em 2004 fez uma verdadeira obra no seu ginásio poliesportivo, o Palau Blaugrana e hoje é um dos ginásios mais modernos da Espanha e tem a capacidade de publico superior a 6 mil pessoas. O projeto do Flamengo poderíamos dizer que é ter uma casa poliesportiva que nem o ginásio Palau Blaugrana no Brasil?
Hoje o Flamengo dispõe de 3 ginásios que na realidade não podem ser usados para competições. Isso é inconcebível! O projeto é ter a nossa casa! A casa rubro-negra do basquete, vôlei e futsal! Nada mais justo e merecido.
6 –Muitos torcedores que acompanham o basquete do Flamengo, se mostraram um pouco receosos em relação ao projeto da Arena Mc Fla no quesito valor dos ingressos, que podem ser cobrados nessa nova arena. Você junto com a diretoria acredita que o preço cobrado nessa nova Arena pode ser acessível a qualquer torcedor que queira acompanhar os jogos ou ainda mais pelo projeto que é, o torcedor acabará tendo o repasse no valor do ingresso pelo conforto que a Arena vai proporcionar? Vale a ressalva que nos jogos em arenas climatizadas tanto no Maracanãzinho e a HSBC Arena quando tiveram preços de 30 reais ou mais, o publico do Flamengo nos jogos durante a realização do Novo Basquete Brasil foi pequeno.
Não vejo essa correlação. A arena será construída através de uma parceria, sem custo para o Flamengo, não há aluguel a ser pago, ou seja, acredito não haver necessidade de majoração do custo dos ingressos. De qualquer forma essa questão foge da minha competência.
7 – E pra encerrar essa nossa entrevista, Wrobel quando acabar o triênio dessa gestão do Eduardo Bandeira de Mello, o que você espera ter conquistado como melhoria no quesito patrimonial, ou seja, estrutural do clube? E seria absurdo afirmar que o Ct George Helal concluído assim como a Arena MC Fla saindo do papel e inaugurada são suas metas principais nessa gestão?
Espero ter o nosso tão sonhado CT Ninho do Urubu (base e profissional) definitivamente pronto e acabado.  A nossa moderna arena funcionando a todo vapor. O prédio do Morro da Viúva definitivamente transformado em um hotel de luxo. Por fim a transformação estrutural da Gávea, através da elaboração de um plano diretor que efetivamente ordene a ocupação dos espaços do clube, transformando-o numa referência esportiva e social. Vamos trabalhar para isso.
Fonte: FIBASQUETE e Garrafão Rubro-Negro

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A goleada do Monaco de Filipe Luís para selar vaga na Conference League

11 1

A nota oficial do Flamengo sobre a investigação que envolve Vasco, Palmeiras e Crefisa

14
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

21 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

19 4

Grêmio, Atlético-MG e São Paulo se animam com a situação de Cebolinha no Flamengo

20 7
Brasileirão

Conflito de interesse! Vasco está proibido de fazer negócios com Palmeiras e Crefisa

32 3

Joia da base vive expectativa de ser relacionada para jogo do Flamengo x Botafogo, pelo Brasileirão

17
Libertadores

Saiba onde assistir aos jogos do Flamengo x Del Valle, pela Libertadores

8 1

Conmebol divulga dias e horários de jogos do Flamengo x Del Valle, pela Libertadores

15 3
Comentários Recentes
  1. Joe em O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

    Uma diretoria a n reforçou d está enfraquecendo

  2. Joãozinho Trepidação em O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

    O Flamengo é o pior negociador de jogadores. Plata está valorizado e é um dos nossos melhores.

  3. Leandro Martins em O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

    Falta o português acordar. Fora Boto

  4. José genivaldo Costa em Sem plano B: por que os erros de Rossi preocupam o Flamengo

    Rossi tá falhando demais, assim vamos perder tudo pq vai continuar errando e não tem outro goleiro, tanto goleiro bom…

  5. Joãozinho Trepidação em O desabafo de Rossi sobre o momento de oscilação no Flamengo: “Nem ligo”

    É um grande goleiro mas, chegou atrasado em algumas bolas.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo