Flamengo X Inter – o primeiro grande teste!

Compartilhe com os amigos
O jogo Flamengo X Internacional, fora de casa, marca o primeiro grande desafio do clube na era Mano Menezes. Até agora, são 4 vitórias em 5 jogos, mas em nenhum jogo o Mais Querido duelou com um adversário tão perigoso quanto este de amanhã.
É certo que já enfrentamos o Coritiba, líder do Brasileirão, mas que, ainda assim, não tem a força do Inter. Muito menos o Vasco, que vai de mal a pior e não pode ser levado como parâmetro. Os jogos contra o ASA, apesar de sua importância em longo prazo, tampouco podem fazer o flamenguista ficar pessimista ou otimista. Por último, houve também o amistoso contra o São Paulo, que ainda não enfrentava a crise atual, mas, de qualquer forma, jogou o segundo tempo com um time inteiro de reservas. Resumindo, ainda não fomos testados.
O Inter vem embalado, atravessa uma boa fase e deposita suas fichas na dupla gringa Forlán e D´Alessandro, já que os dois jogadores marcaram gols nos últimos jogos. Apesar disso, o time do RS também possui seus pontos fracos, como a defesa, que, somando-se a idade dos laterais e zagueiros, deve alcançar a faixa dos 120 anos. Isso tudo sem contar com o goleiro Muriel, que não passa muita segurança.
Ao Flamengo, restará explorar com inteligência as fraquezas do adversário, com consistência defensiva e rapidez no ataque. Nossa linha de frente é jovem e veloz; nossa defesa não tem comprometido nos últimos jogos e, se tivermos bastante disciplina tática (jogando compactado e marcando em cima), podemos, sim, sair de Caxias do Sul com um bom resultado. Vale lembrar que o Inter, apesar de fazer muitos gols, também os leva. Nos últimos dois jogos que realizou, pelo Brasileirão, foram cinco no total: dois do Fluminense, fora de casa, e três do Taiti (Vasco) – em casa.
Temos desfalques significativos, como as ausências do Cáceres e, principalmente, do Gabriel, que, pra mim, é o termômetro do time. Vamos esperar pra ver se o Mano vai escalar o time com uma formação mais cautelosa, com três volantes, ou se vai a campo com a formação habitual, colocando outro meia-atacante na vaga do Gabriel.
Qualquer que seja a formação, os jogadores deverão mostrar uma grande aplicação tática, pois será um jogo bastante físico e, possivelmente, de poucas oportunidades para o Flamengo. Que o time saiba explorar as deficiências do adversário e possa voltar ao Rio com um placar favorável. Um empate já será bom resultado, mas devemos buscar a vitória, porque ainda temos que “descontar” as derrotas para Ponte Preta e Náutico, no início do campeonato.

SRN
Gabriel Lima


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também