Flamengo x Renato: Quem está com a razão?

Compartilhe com os amigos
De um lado, Renato Abreu, o maior artilheiro do Flamengo no século XXI. De outro, o Flamengo, representado pelo presidente Eduardo Bandeira e pela diretoria de futebol. O que era para ser uma história com início e fim bom para as duas partes acabou se tornando uma rixa e um prejuízo tanto para um lado como para o outro.
Apesar de ter sido importantíssimo para o Flamengo em algumas temporadas, Renato Abreu colecionava péssimas atuações ao longo do ano. Aliado a isso, tínhamos o seu temperamento explosivo que custou certas desavenças, por exemplo, com o ex-técnico Jorginho. Suas atitudes também repercutiram fora de campo. Depois de ser bastante vaiado contra a Ponte Preta, Renato marcou o gol de empate contra o Atlético-PR e tirou a camisa como forma de “protesto” pela “perseguição” que vinha sofrendo. O resultado disso foi uma repreensão da Adidas pelo ocorrido (pelo fato de deixar de mostrar os “patrocinadores”). Além de tudo isso, há boatos de que Renato era uma dos líderes da “panelinha” que ajudaram a derrubar o Jorginho.
Por sua vez, Renato não foi tratado da maneira que merecia. Apesar de ter atitudes bastante questionáveis, foram dos pés dele que saíram vários gols importantes (e como foram importantes) para história do Fla. Ele foi um dos melhores cobradores de falta que já passaram pelo Fla e também é conhecido pela raça que demonstra em campo. E apesar de tudo isso, foi tratado como qualquer. A diretoria anunciou a rescisão de seu contrato, no site oficial, mas depois pensou em reintegrá-lo, pois teria que desembolsar um alto valor pela rescisão.
Na minha opinião, a diretoria errou e errou feio, nesse caso. Apesar das coisas brilhantes que vem fazendo e de concordar que o tempo do Renato no Fla já tinha se encerrado, “os carecas” não souberam conduzir a situação da melhor forma. Se não tinha condições financeiras de arcar com as despesas, então não deveriam ter anunciado a rescisão. Era só colocar para treinar em separado e continuar pagando o salário até que o Renato conseguisse outro clube. Mas não foi isso que aconteceu e o resultado desta atitude será uma disputa judicial entre Renato e Flamengo. No começo, Renato estava disposto a fazer um acordo, mas depois de ver que a situação não seria resolvida como foi anunciado, decidiu acionar a justiça.
Muitos podem dizer que ele não ama o Flamengo ou que ele está usando o Fla para aparecer. Mas temos que ver que o Renato é um trabalhador e precisa trabalhar para sustentar sua família e com todo esse imbróglio contratual, ele fica impossibilitado de atuar por outra equipe. Uma pena para o Renato, que deixa o Fla meio que pela “porta dos fundos” e para o Flamengo que terá que sustentar mais um processo em suas costas.
E ainda tem o Alex Silva chegando por aí…
Saudações Rubro-Negras,
Fred Henauth



E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também