O torcedor do Flamengo conhece bem a qualidade do meia. Desde 2011, quando teve a primeira oportunidade no profissional – O jovem foi relacionado para um jogo de pré-temporada contra o Londrina – Adryan já demonstrava potencial para se tornar ídolo do clube. Recentemente, o jornal italiano “La Gazzetta Dello Sport”, comparou o jovem meia ao maior ídolo da história do Flamengo, Zico.
Bernard é o mais novo xodó do Brasil. O garoto surgiu em 2012, quando o Atlético Mineiro começava a encantar. Apesar da idade, fez parte do grupo que levou a Copa das Confederações e foi elogiado por Felipão. Para o treinador da Seleção, Bernard tem “alegria nas pernas”.
Neílton já é chamado de novo Neymar. Além da semelhança física, o jovem jogador do Santos vem mostrando qualidade. Seus quatro gols no Brasileirão 2013 rendem ao garoto o status de nova grande promessa do Brasil.
Depois de se destacar nas categorias de base, Vinicius Araújo foi promovido para o time profissional do Cruzeiro. Em 2013, defendeu a seleção brasileira sub 20 no torneio de Toulon. Sua fama de goleador já despertou interesse de alguns clubes da Europa, como a Udinese.
Vitinho vem ganhando cada vez mais espaço no Botafogo. Desde 2011, quando foi promovido para o time principal, vem mostrando talento. O jogador teve seu grande momento em um clássico contra o Flamengo, na semi-final da Taça Guanabara deste ano, quando marcou um gol no final da partida que definiu a vitória.
Anderson Talisca é mais uma boa revelação do Bahia. O jogador também marcou presença no torneio de Toulon, com a Seleção sub 20. O meio-campo marcou um gol importante no Brasileirão 2013, contra o São Paulo, em pleno Morumbi.
Ademilson é uma das promessas para o ataque do São Paulo. Em 2011, foi artilheiro do Mundial sub 17, com cinco gols. Após representar bem a seleção foi promovido ao time profissional do São Paulo. Apesar dos 19 anos, Ademilson já foi campeão da Sul-Americana com o São Paulo, em 2012.
Uma pressão do tamanho da qualidade do garoto. Gabigol, ou simplesmente Gabriel, como prefere ser chamado, é uma das grandes revelações da fábrica santista. Aos 16 anos, o jogador já tinha uma multa contratual de R$ 131 milhões de reais. A fama de atacante forte e goleador já rendeu comparações com Adriano.
Dória é considerado a grande revelação da base alvinegra dos últimos anos. A excelente temporada de 2012 e o bom começo deste ano renderam ao zagueiro sua primeira convocação para a Seleção principal, em abril de 2013, para o jogo contra a Bolívia. Chelsea, Juventus e outros clubes europeus já demonstraram interesse no jovem zagueiro. A multa rescisória de Dória é de R$ 38 milhões de reais.
Um começo arrasador em 2013 bastou para virar xodó da maior torcida do Brasil. O momento de Rafinha não é dos melhores, mas o jogador figura na lista das grandes revelações do nosso futebol. Sua velocidade e gols, renderam um contrato com o Flamengo até 2018 e uma multa contratual de 50 milhões de euros.
Fonte: Ei

