WhatsFla! Papo de boteco!

Compartilhe com os amigos

Coluna WhatsFla começa parabenizando o Clube Atlético Mineiro pela conquista da Libertadores na noite de ontem. Fica uma sensação estranha quando vemos o triunfo de rivais brasileiros nesta competição e lembrarmos que o Flamengo por três vezes jogou esta oportunidade no lixo.
Contra o América do México, nem precisamos lembrar. Depois aquela partida ridícula contra a Universidade do Chile dentro de casa, depois de eliminarmos o Corinthians em 2010. E para finalizar, conseguimos ser eliminados na fase de grupos em 2012. Perder ou ganhar faz parte de qualquer esporte, mas simplesmente o Flamengo jogou no lixo a participação nesta competição, sendo que em nenhuma dessas oportunidades citadas perdemos na bola e sim por displicência, salto alto e falta de compromisso com o clube. Passado o desabafo, vou comentar alguns assuntos da semana.
O Sócio Torcedor que já vinha bem desde a opção de adesão por boleto mensal online, depois da reunião com as organizadas e a volta ao Maracanã, está voando! E neste espírito vamos buscando nossos amigos, principalmente aqueles que só comentam no boteco o jogo e não acompanha o dia dia do clube a se associar.
Há uma distorção na mídia em relação ao preço dos ingressos para o jogo de Flamengo e Botafogo. O valor da meia entrada para torcedor comum é de cinquenta reais, ok. Mas para os sócios torcedores tem cinquenta por cento de desconto sobre a meia entrada, que acaba sendo vinte e cinco reais. Segundo o marketing do Flamengo, os valores dos ingressos dos jogos do Flamengo serão de acordo com sua importância. Concordo. Nos jogos mais simples, o torcedor com menor poder aquisitivo poderá também fazer parte da festa. Enquanto o Flamengo não tiver o seu estádio, a única forma de conseguir faturar com bilheteria será esta, com ou sem aprovação do público.
Continuando a prosa, agora mesmo estando longe do Flamengo, nosso querido desagregador de elenco e “semi´´ Deus Renato Abreu achou um jeito de tumultuar o ambiente do clube, alegando ter sido humilhado. A forma como foi feita a demissão, talvez pudesse ter sido mais olho no olho, mas estou com a diretoria sempre e em minha opinião, já foi um erro ter renovado o contrato deste jogador esse ano. São vários os transtornos que ele causou no elenco no Flamengo, cenas lamentáveis de um jogador que se acha a última bolachinha do pacote! Com todas as letras.. ADEUS RENATO ABREU! Assunto encerrado e deixa que o jurídico do Flamengo cuide disto.
Vou finalizar o bate papo aqui com a turma do Noticiasfla.com.br sobre o assunto que está na boca da galera do chat, ainda mais agora que foi rebaixado de volta ao time de juniores. Qual a verdade sobre a novela Rodolfo? Entendo que todos os jovens jogadores do Flamengo precisam de maturidade, serem lançados aos poucos, etc. Mas um jogador que vinha entrando bem nos jogos, não vejo explicação técnica para esta decisão. Seria ele um dos jogadores que derrubaram o Jorginho e sofreram punições, vide Renato Abreu, Ramon, etc.?
O que vocês acham galera? Fica a dica para a prosa nos comentários abaixo da coluna.
Um abraço a todos vocês que entram e participam desta prosa semanal e espero que o mengão jogue com muita raça e que o Maraca traga novos ventos ao Clube de Regatas Flamengo. Meu palpite pra domingo? Flamengo 2 x 1 Botafogo. Gols: Marcelo Moreno e Elias do lado vermelho e preto e Seedorf do lado do choro. Valeu, até quinta que vem!
SRN

André Barros


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também