Flamengo aposta em jogadores historicamente carrascos contra o São Paulo.

Compartilhe com os amigos
O Flamengo já andou tendo um caso com a zona de rebaixamento. Passou pelas últimas quatro posições em cinco rodadas (2ª, 3ª, 4ª, 6ª e 10ª). Mano Menezes foi encontrando melhores formas de formar a equipe e hoje a 11ª posição, com 18 pontos, não é o que a torcida sonha, mas já não é tão desesperadora. Enquanto isso, o São Paulo transformou um flerte que teve início na 9ª rodada em um namoro duradouro, e os paulistas vivem situação conturbada. A última vez que venceram na competição foi na segunda partida, na goleada (5 a 1) contra o Vasco, quando o treinador Paulo Autuori, atual comandante tricolor, dirigia os cariocas. A chance, tanto para os rubro-negros alçarem voos mais altos, como para os tricolores respirarem um pouco mais aliviados é neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, às 16h (horário de Brasília).
Para calafrio do lado preto, branco e vermelho do jogo, alguns carrascos do passado podem aparecer como fantasmas mais assustadores ainda no atual momento. Quatro jogadores que devem iniciar a partida como titulares, mais o técnico Mano Menezes, conhecem bem o São Paulo do tempo em que defendiam o Corinthians. E o retrospecto é totalmente favorável aos ex-corintianos. Somente Chicão foi derrotado pelo Tricolor (veja os retrospectos na tabela acima).
Mas Chicão foi também quem mais enfrentou o adversário. Fez gol e tudo. No Brasileiro de 2009, marcou de falta um dos gols na vitória por 3 a 1. Por falar em falta, virou o cobrador oficial do Flamengo logo após a estreia. Pudera: fez o gol no empate por 1 a 1 com o Goiás em uma bonita cobrança. Está mantido no time. Luiz Antônio entra na vaga de Léo Moura, vetado com lesão na coxa, e Hernane está mantido no ataque, mesmo com o boliviano Marcelo Moreno à disposição de Mano Menezes.
Para amenizar a crise do Tricolor paulista, Paulo Henrique Ganso pode ser uma saída. Paulo Autuori garantiu que o meia será o titular contra o Fla. A tensão, no entanto, não deixa o Morumbi. Durante a semana o técnico falou sobre a possibilidade de rebaixamento e garantiu que vai até o fim com a equipe. O São Paulo a maior crise de sua história no Campeonato Brasileiro e Paulo Autuori sabe que precisa quebrar imediatamente a série de tropeços para não se complicar ainda mais.
A Globo transmite a partida para Globo para SP, RJ (menos Rio de Janeiro), MG, ES, RS, SC, GO, MT, MS e Regiões Norte e Nordeste. O jogo será exibido para todo o país pelo PremiereFC, em sistema pay-per-view, e acompanhado em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM com vídeos exclusivos.
Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também