O governo do Distrito Federal vai proibir a entrada das torcidas organizadas Independente, do São Paulo, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Os dois grupos provocaram brigas em partidas do Campeonato Brasileiro disputadas em Brasília nos dois últimos fins de semana. A medida será anunciada, nesta tarde, pelo secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
Em 18 de agosto, antes do início de Flamengo x São Paulo, torcedores da Independente agrediram o flamenguista André Eliton Ferreira dos Santos, de 38 anos, na área externa do estádio. Os são-paulinos eram escoltados pela Polícia Militar, mas desceram do ônibus próximo aos portões destinados à entrada dos rubro-negros e iniciaram a briga. O torcedor agredido passou por duas cirurgias no Hospital de Base e recebeu alta dois dias após a confusão.
No último domingo, membros da Gaviões da Fiel invadiram o espaço destinado à torcida organizada do Vasco, no anel superior do Mané Garrincha. Na ocasião, não houve divisão das torcidas durante a venda de ingressos e a PMDF não fez cordão de isolamento entre os grupos.
Fonte: Super Esportes

