Mano fala em ‘magia do Maracanã’ e explica esquema defensivo.

Compartilhe com os amigos
A vitória por 1 a 0 em cima do Cruzeiro que rendeu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (28 de agosto), animou o técnico Mano Menezes, que aproveitou o bom momento para reforçar a importância do apoio da torcida no Maracanã e explicar a opção por um esquema defensivo na partida de Minas Gerais.
A confiança no poder da equipe jogando com grande torcida no Estádio do Maracanã fez com que Mano Menezes optasse por um esquema tático diferente no primeiro jogo, com mando para o Cruzeiro. O treinador escalou um zagueiro como lateral e escutou críticas de que teria sido defensivo demais.
“É uma competição para ser pensada a cada jogo. Quando um técnico coloca um zagueiro para fazer a lateral, como eu fiz em Minas, é porque é necessário”, afirmou, lembrando o exemplo do técnico Pep Guardiola. “Quando o Guardiola colocava o Puyol na lateral, ele era gênio, agora aqui no Brasil, o treinador é retranqueiro. Precisamos ampliar essa discussão”, reclamou Mano Menezes.
No entanto, a satisfação do treinador era fruto da vitória, com grande apoio da torcida, no Rio de Janeiro. “O clima no Maracanã foi muito positivo, mas só é possível manter essa magia repetindo a entrega do time. O torcedor se identifica com isso, empurra o time e aumenta o respeito do adversário”, analisou o comandante do Flamengo.
Fonte: Fox Sports

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também