Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Aqui é Flamengo e 1 a 0 é goleada.

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 01/10/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
A expectativa lógica de um torcedor racional do Flamengo diante de um adversário que tem feito boa campanha na competição e jogará em casa com apoio da torcida deveria ser de respeitosa preocupação. Mata-mata é caixinha de surpresas, futebol é momento e sabemos que tanto nossas glorias incontáveis quanto as estatísticas extremamente favoráveis ao Mengão não entram em campo. Salvo as nossas fortalezas imponderáveis (Manto, Magnética, Tradição, etc.) que não devem ser consideradas até que entrem efetivamente em ação, pisaremos o gramado da elefante branco das Dunas tão zerados como o simpático ameriquinha potiguar.
Mas não adianta, por mais que me contenha, refreie meu natural otimismo e busque o equilíbrio ao fazer uma análise do América-RN x Flamengo de hoje à noite pela Copa do Brasil, sou acometido de uma incontrolável sensação de favoritismo. Antes do politicamente correto se impor seria a coisa mais normal do mundo um rubro-negro dizer que o Flamengo tem a obrigação de golear o América, mas hoje pega mal.
Basta falar ou escrever algo parecido para que brote uma porrada de defensores dos times do nordeste exigindo respeito. Puta saco esses caras. Não vejo nisso mérito algum, mas confesso que a poucas horas do apito inicial os meus sentimentos são mais parecidos com os de quem se arruma para ir à uma festa do que quem se prepara para fazer uma prova. Fazer o quê? A fanfarra está no sangue, é mais forte do que eu.
Sou fanfarrão mas não sou maluco. Bem sei que o Flamengo, acima até do que qualquer eventual poderio do adversário, tem seus próprios fantasmas a enfrentar. E dependendo da forma que o infeliz analisa o famoso copo d’agua pela metade o que aparentemente é vantagem flamenga pode se transformar em desvantagem.
Vejam os caras do América, eliminaram o flor, o que não chega a ser nenhuma façanha já que os rubroanis potiguares são da Série e B e as tricoletas são egressas da Série C. Os ameriquers tiveram um mês inteiro pra se preparar pra nos enfrentar. E o que aconteceu com eles ? Estão há dez jogos sem vitória na Segundona, não ganham mais nem par ou ímpar. É mole ou não é?
Calma aí, não solte os morteiros ainda. Você não conhece o Flamengo? E se nossos intimoratos guerreiros fechados com o certo, sempre tão gente fina com os moribundos e com os desvalidos, resolvem ressuscitar esses caras? Não seria nenhuma surpresa, né? Nossa querida mulambada está cansada de fazer isso. Temos que estar preparados até pra essa funesta possibilidade.
Diante de toda essa incerteza o melhor a fazer é sepultar temporariamente o debate filosófico entre o jogar bonito e o fechar a casinha. O Flamengo não tem tanta garrafa velha assim pra vender. O melhor a fazer é tratar de se fechar humildemente, não tomar gol e trazer a decisão da vaga pra semi da CB pro Maraca, onde tudo sempre conspira a nosso favor. E que se dane a boniteza, quem quer ver o espetáculo que compre uma entrada pro show da Miley Cyrus. Aqui é Flamengo e 1×0 é goleada.

Fonte: Urublog
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Pedro aponta principal benefício da intertemporada do Flamengo

2

Os detalhes das contratações do Flamengo e o recado de Leonardo Jardim a Lorran

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

14
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A conversa de Boto com o Monaco e a possível saída de jogadores do Flamengo para o time francês

19

Malcom se manifesta e nega suposto acerto com o Flamengo

6 6
Brasileirão

Chapecoense tem reforço de peso para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

4 5

Brasileirão 2026 voltou, e o Vasco perdeu! Veja como está a tabela da 19ª rodada após jogos desta quinta

15 3
Libertadores

A preocupação de Fabricio, ídolo do Cruzeiro, para o jogo contra o Flamengo na Libertadores

12 14

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

6 2
Comentários Recentes
  1. WANDER em Quanto o Flamengo vai receber pela venda de João Gomes ao Aston Villa? Checamos!

    Legal o valor em reais, mas em euros 5,6 milhões.

  2. Silva em Jorginho confirma ligação de Filipe Luís, mas descarta saída do Flamengo

    "o treinador ligou para Jorginho, volante do Flamengo, PARA TENTAR LEVAR O JOGADOR" Quem foi que disse que ele tentou…

  3. Joãozinho Trepidação em Clube do exterior acerta salários com Pulgar e sinaliza que pagará multa ao Flamengo

    Mais uma varada da diretoria. Se não bastasse a venda do IAGO para o Orlando City, por 7,3 milhões de…

  4. SempreFla em Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

    Não querem construir estádio, depois ficam de choradeira quando requisitam o Maracanã, como no caso da Copa Mundial Feminina.

  5. Celo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Ele fala com orgulho de não ter Jogando no Flamengo, e nós flamenguistas, teríamos um desgosto profundo se este jogador…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo