Fla e Santos, por favor, dêem licença para a final mineira.

Compartilhe com os amigos
Nada contra os rubro-negros nem contra os alvinegros praianos. Mas se levantarem a Copa do Brasil no fim deste ano, estará claro que o improviso mais uma vez venceu. Estará claro que um futebol minimamente aceitável nos clubes brasileiros não precisa ser prioridade. Estará claro que desfalcar as melhores equipes por causa da Seleção não pode continuar. Por isso torço por uma final Cruzeiro x Atlético.
Não, não sou mineiro.
Mas se há duas equipes no Brasil que se esmeraram em melhorar o nível do nosso futebol nos últimos anos, foram essas duas, com um soluço de classe do Fluminense 2010, o Santos-Neymar de 2011 e a pequena dinastia do organizado Corinthians entre 2011 e 2012. Cruzeiro e Atlético jogam bem há dois anos, com tudo para serem três. Não ganharam tudo que queriam, mas elevaram nosso nível.
No caso do Cruzeiro, o mérito é muito do técnico Marcelo Oliveira. Ele montou o time que domina o futebol nacional desde o início do ano passado. Não está em seu melhor momento, mas não se compara ao Santos de Enderson Moreira, um time improvisado com pratas da casa e um Robinho em fim de carreira, trazido de sopetão.
O Atlético consegue o que parecia impossível: trocou de treinador e, ainda assim, se impõe como time ofensivo. A saída de Ronaldinho, que poderia ser fatal, fez Guilherme e Diego Tardelli melhorarem muito. O técnico Levir Culpi só pôde se render e dar retoques ao campeão da América. Nada a ver com o Flamengo brigador e grosso de bola.
Certamente haverá quem fique feliz com título dos dois azarões nas semifinais da Copa do Brasil. Eu prefiro uma vitória do futebol bem jogado para plantar uma semente de melhora nesse país de Dungas.

Fonte: Blog do Savarese
Compartilhe com os amigos

Veja também