Mais um leilão à vista! Livre e solto no mercado da pátria das chuteiras furadas, o volante Cristian, 31 anos, analisa propostas de Corinthians e Flamengo para 2015.
Em agosto, o atleta se desligou do Fenerbahçe, da Turquia. Ele aprimora a forma numa academia de Bauru, no interior de São Paulo.
Entre um exercício e outro, Cristian discute com o empresário e ex-jogador Baroninho quanto deve pedir de salário e luvas. Certamente exigirá uma bela xepa, já que é dono do próprio nariz.
Cristian despontou no Paulista de Jundiaí. Em 2006, aterrissou no Furacão. Chegou ao Flamengo em 2007 (disputou 39 jogos e marcou dois gols).
Um ano depois, o volante vestiu a camisa do Corinthians. Participou de 51 partidas e assinalou oito gols, até ser negociado ao Fenerbahçe por US$ 7 milhões, em 2009. Defendeu a equipe turca em 175 jogos, correndo para o abraço 24 vezes.
Um detalhe pode pesar a favor do Urubu na hora de Cristian bater o martelo. Conselheiros corintianos são contrários à volta do jogador por ter processado o clube em 2011, cobrando direitos de arena.
Outro obstáculo: Ralf. Se não for vendido, não há razão para o clube investir uma boa grana em Cristian, mesmo porque, os cofres corintianos andam acenando com a gloriosa bandeira $O$.
Por falar em Corinthians… O clube já conquistou um título: ingresso médio mais alto do Brasileirão com cara de brasileirinho. Ele lidera com R$ 62,20, segundo levantamento do Circo Brasileiro de Futebol.
Completam o ‘top ten’: Cruzeiro – R$ 46,49; Botafogo – R$ 43,87; Goiás – R$ 38,13; Saci colorado – R$ 37,30; Flamengo – R$ 33,11; Grêmio – R$ 32,19; Palmeiras – R$ 29,51; Furacão – R$ 28,64; e Bahêa – R$ 27,30.
Na outra ponta da tabela está o Vitória, com R$16,23. Os outros times abaixo da casa dos R$ 20 são Criciúma (R$16,88) e Fluminense (R$18,89). Média do campeonato é de R$ 32,30.
Fonte: Blog do José Roberto Malia



























