Nunca se deve duvidar do Flamengo

Compartilhe com os amigos
Há três meses, quem poderia imaginar o Flamengo no meio da tabela do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil? Apesar do fraco futebol mostrado nesta quarta diante do América-RN, no Maracanã, o Rubro-Negro mostrou o que dele já se esperava: poder defensivo para não ser ameaçado em nenhum momento e um titã nas arquibancadas. Sem deixar de cantar durante nenhum momento da partida, a Nação ditou o ritmo novamente e mostrou porque é chamada de “o décimo segundo jogador”.
O apelido está sendo inclusive a nova marca do meia Gabriel, autor do gol da vitória desta quarta. Reserva com Vanderlei Luxemburgo, ele tem entrado constantemente nas partidas e mostrado bom futebol. Tendo marcado também contra o América-RN no jogo de ida, o camisa 17 mostra que se por enquanto está longe de assumir um posto entre os 11 titulares, pode sim ser uma alternativa razoável em jogos mais enroscados.
São 360 minutos para o Flamengo repetir o feito do ano passado e levantar o título da Copa do Brasil. Desta vez seria o tetra. Dá para duvidar? Quando o Rubro-Negro está 100% ao lado da Nação e dentro do Maracanã lotado é difícil acreditar em derrotas. O Atlético-MG que se cuide, porque se em 2013 a fórmula torcida+time já deu certo, neste ano ela está ainda mais poderosa.
Verdade seja dita, o Flamengo tem por obrigação fazer jogos melhores. O futebol contra o América-RN foi muito fraco para o padrão que será necessário para vencer novamente a Copa do Brasil. Marcelo não pode de jeito nenhum ser expulso de maneira infantil. O padrão é outro!
E que ninguém duvide de Luxemburgo. De acabado a sensação em menos de dois meses! Será que deixaram o Rubro-Negro chegar?

Fonte: Grito da Nação
Compartilhe com os amigos

Veja também