Um olhar já diferente no Brasileirão 2014.

Compartilhe com os amigos
Atropelamento e fuga. Passamos pelo Cruzeiro sem tomar conhecimento. Devolvemos os três gols da triste partida do primeiro turno e fugimos um pouco mais para longe da cada vez menos temida ‘confusão’.
Não dá nem pra dizer que foi um atropelamento sem vítimas. Na verdade pro Cruzeiro foram ferimentos leves, em seu caminhar cada vez mais com cara de título. Danos irreversíveis mesmo para a arcoirisada que, além de nos ver dando na cara do líder, ainda viram devastadas suas pontuações no Cartola, recheados que estavam de jogadores azuis em suas escalações esperançosas e frustradas.
Como disse em artigo anterior, essa vitória no Brasileirão foi muito importante para a Copa do Brasil. O recado está dado. Podemos sim fazer frente a qualquer equipe que encontrarmos pelo caminho. Certeza de vitória não temos, mas a fatalidade da derrota antecipada não há de fazer parte da nossa campanha.
Para o episódio de número 29 teremos o Atlético Paranaense em sua nova arena fifense. Em tempos passados já chegaríamos em Curitiba com a pulga atrás da orelha. Como andamos realmente fazendo muitas gracinhas recentes em nossas incursões ao sul do país, não seria surpresa arrancarmos mais três pontos.
Curioso isso. Já no episódio 29 de uma série que estamos acompanhando há meses e nossos olhos, corações e mentes, já voltados para outro canal, cujo próximo episódio só irá ao ar em 10 dias.
Bem… Uma coisa de cada vez. Mesmo porque não há outro jeito. Se tanta previsão de nuvens negras no horizonte foram feitas, a realidade tem uma reviravolta de roteiro imprevisto. Cada vitória no Brasileirão, com a proximidade do seu desfecho, vai tornando mais possível que ele se torne nosso campo de testes e treino para os confrontos da Copa do Brasil.
Mais uma notícia ruim pra arcoirisada. Alucinados em seu sonho maior e impossível de ver o Flamengo na segunda divisão, estão vendo o seu programa favorito de domingo, secar o Mais Querido, indo por água abaixo. Vão ter que guardar a pipoca para o dia 29.
Quem diria?

Fonte: Falando de Flamengo
Compartilhe com os amigos

Veja também