Com “vestiário de Tóquio”, Fla abre exposição multimídia.

Compartilhe com os amigos

O Flamengo abriu as portas do “Fla Experience”, exposição multimídia que conta a história do clube rubro-negro. Situado em um espaço de 500 metros quadrados na sede da Gávea, o local será aberto ao público neste sábado, dia do aniversário de 119 anos do clube.

O visitante passa por quatro diferentes ambientes e a visitação começa em um corredor no qual telas sensíveis ao toque convidam o torcedor a mergulhar na trajetória rubro-negra em todas as modalidades esportivas.
Após a parte dedicada à história, a exposição entra em um setor dedicado ao futebol. A empresa responsável pela concepção do projeto idealizou uma réplica do vestiário da equipe de Zico & cia. antes da partida diante do Liverpool, que consagrou o Fla como campeão do mundo de 81. Com direito à bola da final e camisas penduradas em cabides, imagens são projetadas através de espelhos.
Do vestiário, o torcedor entra em campo. Em uma sala que reproduz um gramado, troféus importantes do clube estão expostos em degraus que simulam arquibancadas. Em um telão, gols e lances importantes embalam a memória dos visitantes que forem conhecer o espaço. Por fim, uma galeria com quadros e fotos de heróis do Flamengo fecha o passeio multimídia.
– É claro que não temos como usar todo o acervo existente, mas essa é a grande sabedoria. Conseguimos colocar em cápsulas essa história e realizamos esta ação que pretende trazer essa perspectiva para toda a nção – disse Carlos Zuccolo, sócio-diretor da empresa que vai gerir o local.
O “Fla Experience” vai funcionar de terças aos domingos, das 10h às 18h. O ingresso vai custar R$ 30 (R$ 15 a meia) e a expectativa é que o lugar receba aproximadamente 500 pessoas por dia.

Fonte: Extraa
Compartilhe com os amigos

Veja também