Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Dia da reconciliação.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 11/11/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Não sei se foi o casal de vizinhos brigando aqui na janela ou o Facebook, mas essa falta de compreensão geral que estamos vendo em 2014 (“O ano em que ninguém se entendeu”) me lembrou uma antiga proposta de Antonio Maria.
O cronista e compositor cantou para subir há precisamente 50 anos, mas parece que nos anos 1960 o pessoal também quebrava o pau, e muito. Daí que ele idealizou um novo dia para nosso calendário oficial, um feriado efetivamente útil e não daqueles instituídos somente para iluminar o comércio. O “Dia da Reconciliação”, segundo o bem intencionado autor, seria celebrado em lugares públicos, por cavalheiros mais ou menos em crise de amizade, que dariam palmadinhas nas costas dos ex-desafetos e deixariam de besteira, dá cá um abraço.
Não sei quantas mãos de parlamentares do PMDB precisariam ser molhadas, mas o projeto poderia entrar na pauta. Talvez até para a salvação de nosso futebol.
Dá para imaginar desde já a cobertura do novo feriado pelas emissoras de tevê, quem sabe com a apresentação do Escobar – ao lado do Dunga. As câmeras registrariam tudo: ex-presidentes, eleitores e políticos numa boa, as raposas da CBF escutando atentamente o Juca Kfouri, Galvão e Renato Maurício Prado em paz, o goleiro Aranha batendo papo com gremistas, ouvindo as piadas do Flavio Gomes. Ali por perto, o Xico Sá e o representante da “Folha” acertariam os ponteiros, e o Dado Dolabella seria flagrado abraçando tanto o Gregório como o João Gordo (“Ali não é uma gravata não? Nada, tudo certo, segurança”). E olha ali o Romário e o Cafezinho às gargalhadas!
Bem verdade que nem o próprio Antonio Maria, um cético por natureza, foi capaz de confiar no sucesso total do “Dia da Reconciliação” – ele terminava a crônica dizendo que acabaria viajando para o interior na data dos reencontros, para não ter que fazer as pazes com os inimigos, para ele incorrigíveis. Mas fazer o quê, a ironia faz parte de quem escreve.
No caso específico do Flamengo, a reconciliação mais urgente talvez nem seja entre nossos conselheiros, que dia sim dia não nos enviam grosserias na caixa postal de fazer corar ex-presidente vascaíno. Política de clube talvez seja assim mesmo. O grande reencontro necessário talvez seja o de Vanderlei Luxemburgo com seu velho espírito de vencedor, meio sumidão há algum tempo. Não se sabe quando ele brigou com a índole de campeão que o consagrou e começou a achar que ficar entre os cinco melhores times do Brasil é suficiente, mas ainda dá para recuperar aquela velha amizade. Para o bem de todos e felicidade geral da Nação.
Outra reconciliação necessária antes da montagem do time para 2015 é a da promessa Luiz Antônio, versátil e aguerrido até ano passado, com a torcida do Flamengo. Prometemos parar com as picuinhas e abraçar novamente o meia de 23 anos. Basta que no tal dia ele chegue um pouquinho mais cedo e faça as pazes com a bola. O resto deixa com a gente.

Fonte: Falando de Flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

2º reforço do Flamengo, Joaquin Freitas chega ao Rio nesta segunda para assinar com o clube

Leonardo Jardim revela grande responsável por boa fase de Samuel Lino

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

22 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Contratação confirmada: Anthony Valencia chega ao Rio para assinar com o Flamengo

38 19

TV argentina crava: Joaquín Freitas, do River, é novo jogador do Flamengo

46 18
Brasileirão

Flamengo encurta distância para o Palmeiras e acirra briga por título; veja tabela atualizada do Brasileirão após 25ª rodada

7

Anthony Valencia será relacionado e já pode estrear em próximo jogo do Flamengo

41 10
Libertadores

Flamengo de olho: Del Valle empata e não consegue recorde isolado de vitórias seguidas no Equador

5 4

Libertadores: Del Valle perde estádio para jogo com o Flamengo e revolta torcedores

80 7
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Ex-Flamengo, Rodinei é o novo reforço do Santos

    Se estiver jogando 70 % do que jogou em 2022, ainda seria bem melhor do que Royal.

  2. PS em A mensagem de Plata aos torcedores do Flamengo após saída para o Dínamo de Moscou

    Irresponsável essa Diretoria...nem reposição tem e.ja vendeu com a Janela se fechando em 11/09...Absurdo isso! Parabens a sr JBoto, Bap..etc

  3. Edmar Ribeiro em “Débil mental”: ex-presidente do Flamengo detona Bap e defende mandatário do Vasco

    Márcio Braga é um tremendo picareta

  4. Nino em “Débil mental”: ex-presidente do Flamengo detona Bap e defende mandatário do Vasco

    O historio presidente Márcio Braga, até pela sua idade e clareza de pensamentos, deveria se preservar dessas situações tão complexas!…

  5. John Smith em Alex relembra passagem pelo Flamengo e revela bastidores do clube: “Estava uma bagunça”

    A verdade é a seguinte: quem reclama hoje da gestão rubro-negra, não tem noção a m**** que era no início…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo