Deu no Globo. Vanderlei Luxemburgo sugeriu e o Flamengo está correndo atrás para ter Luis Fabiano. Hoje na reserva de Alan Kardec no São Paulo, Luis Fabiano poderia estar motivado a mudar de clube para fazer o que gosta, que é jogar futebol na condição de titular absoluto. Dependendo da forma como a análise seja feita, as conclusões sobre a eficácia da possível contratação poderão ser antagônicas. Se para responder a pergunta, alguém for analisar o elenco do Flamengo e comparar o Fabuloso com qualquer centroavante do elenco rubro-negro, a resposta será positiva. Se a resposta depender do rendimento de Luis Fabiano nesta temporada, será negativa. Claro que a negociação deve pesar e, por aí estará o desfecho deste tema. Se a pedida do jogador for razoável, acho que o Flamengo vai encarar. Caso contrário, parte para outro atacante.
Luis Fabiano, Vanderlei e o espião.
Pergunta: Você contrataria Luis Fabiano?
Vanderlei
Curiosa a passagem de Vanderlei pelo Flamengo. Contratado em momento delicado, com o time descendo ladeira abaixo e namorando com a segunda divisão, Vanderlei foi ajeitando tudo aos pouquinhos, motivando o grupo e dando moral aos jogadores. Como no futebol confiança é fator decisivo para o sucesso, a coisa caminhou bem e o fantasma do rebaixamento no Campeonato Brasileiro foi enterrado. Na Copa do Brasil, parecia outro Vanderlei. Começou quase entregando a rapadura contra o Coritiba, quando perdeu em Curitiba por 3 x 0. Seu maior pecado foi a falta de sensibilidade, não poupando contra a Chapecoense os jogadores importantes para a decisão contra o Atlético, três dias depois. Resultado: o time ficou sem Leo Moura e Gabriel. A barração de Samir, no Mineirão foi um ato de loucura e, as alterações feitas no jogo, medonhas…
Se pudéssemos separar as competições, eu daria nota 10 para Vanderlei no Campeonato Brasileiro e nota zero na Copa do Brasil. Como não errou sozinho na Copa do Brasil (dirigentes e “profissionais”, por ignorância ou timidez, se omitiram) e, exclusivamente em função da presença dele o Flamengo se livrou do mico, juntando tudo, a minha nota é 7.
Pergunta: E a sua nota para Vanderlei, qual é?
Espião
Este tema, curioso e cômico, está chamando atenção pelo ineditismo. Pesquisar a vida alheia não é fato novo, inclusive no Flamengo. Há quem garanta que importante figura rubro-negra já utilizou o recurso do grampo telefônico para saber exatamente quem era a favor e quem era contra ele. Claro que tudo escondidinho… Agora, aparece um contrato firmado pelo Flamengo com uma empresa catedrática, PHD, em tomar conta da vida dos outros. Empresa de “inteligência”… Não ouvi ou li até agora nenhum depoimento do presidente Eduardo Bandeira de Mello a respeito do fato e, confesso, tenho curiosidade em saber que motivo levou o presidente do Flamengo a assinar um contrato de espionagem… Há algum tempo a primeira sensação seria a de que se tratava de uma maracutaia para alguém colocar algum dinheirinho no bolso. Agora, pela retidão das pessoas que hoje dirigem o Flamengo ser, graças a Deus, inquestionável, isto jamais passaria pela cabeça de ninguém. Mas a dúvida persiste. O que diabo uma empresa de arapongas faz no Flamengo?
Pergunta: Isto é normal?
Fonte: Blog do Kleber Leite
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário