O Flu, a Lusa e o Fla.

Compartilhe com os amigos
“Foram eles!”, “Que sejam rebaixados pra série D!”, entre outros, são alguns dos gritos eufóricos de quem tenta fingir não ter medo de se frustrar com algum dirigente que acabe com a reputação de sua paixão.
Nenhum torcedor do Fluminense tem certeza que seu clube não está envolvido. Nem do Flamengo. Eles tem fé, é diferente. E ao ter fé em algo tão “seu”, é preciso ter também o cuidado com o que você vai desejar pro vilão.
Porque se amanhã cedo sair a notícia que o seu time teve algo com isso, óbviamente via algum dirigente, você terá que arcar com toda lógica de quem pediu “série D”, mas que fatalmente entenderá ser mais justo que o dirigente seja punido e não o clube se for o seu.
O que você acha, Rica?

O que eu posso achar? Não sei. Não estou a par das investigações e sei o mesmo que todos vocês. Parece que algo aconteceu, segundo os indícios, na manha de sábado e noite de sexta-feira.

Não há provas concretas, apenas palavras de quem está investigando o caso. Nesse cenário, com esses horários, o Flamengo fica fora da questão por motivos óbvios. Mas isso não significa que a notícia de que foi sexta a noite e sábado de manhã seja definitiva na investigação.
Se eu fosse tricolor, me calaria. Se fosse rubro-negro, idem. E se eu pudesse te dar um bom conselho, te diria pra nao apontar o dedo. Quando você o faz, está defendendo pessoas que você não conhece, não exatamente um clube. E se amanhã você se frustrar, terá que passar o rídiculo de contestar uma eventual punição que hoje você clama para seu adversário.
Mas e se Fla e Flu não tiverem nada com isso? Porque não? Afinal, outros clubes estavam pra cair. Até mesmo patrocinadores podem ter envolvimento.
E aí o tricolor se faz de vítima e pergunta: “Porque só falam na Unimed?”.
Meu caro, você não é bobo. O único patrocinador que tem dinheiro em campo é a Unimed. Os jogadores são dela. A desvalorização é dela. Portanto, toda insinuação é estúpida e covarde. Mas não é de se estranhar que se inclua o nome de uma patrocinadora DONA de meio elenco numa lista de suspeitos.
“Flapress”, “Mimimi”, “Tapetão”, e bla bla blá a parte, o que sabemos é que não sabemos de nada. E assim sendo, por experiência e bom senso, acho melhor fecharmos a matraca e esperarmos.
Cada vez que um rubro-negro diz que o Fluminense é culpado e deve ir pra série D ele está fazendo campanha para, amanhã, se eventualmente cair nas costas do time dele a responsabilidade, que seu time tenha a mesma punição e receba todos os rótulos que hoje são colocados irresponsavelmente pra lá e pra cá.
A imprensa de modo geral já cometeu o erro de colocar o Fluminense como alvo único da coisa toda. Mas é importante lembrar que somos inocentes até que se prove culpa, e não o contrário.
Aguardemos. E prudentemente, sem “ter certeza que….”. Estamos falando de PESSOAS que representam clubes. E não de clubes que tomam decisões coletivas em seu conselho. Você pode sim ter sido “traído” por um idiota seja qual for seu time. Não há limites e nem local para um mau caráter agir.

Fonte: Blog do Rica Perrone
Compartilhe com os amigos

Veja também