“Os maiores inimigos do Fla estão lá dentro”, diz Bandeira.

Compartilhe com os amigos
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, disse hoje, enquanto participava de um debate na PUC-Rio, que “os maiores inimigos do Flamengo estão lá dentro mesmo”.
Ele contou uma situação que ocorreu após ele tomar as primeiras providências como presidente do clube em 2013. A gestão decidiu economizar nos gastos com o futebol profissional e outros esportes para passar a quitar as dívidas do clube de pouco a pouco. Um conselheiro, então, criticou a nova política financeira:
– É um absurdo como o Flamengo está pagando 80 milhões de reais em impostos, entre correntes e atrasados em 2013, pra ganhar 25 milhões em patrocínio da Caixa, disse um Conselheiro do Flamengo
Bandeira mencionou que o depoimento do dirigente não foi falado e, sim, escrito, o que logo remete às cartas que Marcio Braga e dirigentes aliados mandaram à ele. No entanto, o presidente não revelou quem foi o autor da pérola.
– Esse sujeito fez a conta: “80 é maior do que 25, então é melhor continuar sonegando e praticando apropriação indébita” – concluiu Bandeira.
O presidente do Flamengo participava de um seminário sobre o Projeto de Lei 5201/2013, ou o PL da Responsabilidade Fiscal no Esporte (LRFE), que contou com a presença do deputado federal Otávio Leite, relator do projeto. Bandeira de Mello se mostrou a favor da aprovação do texto e afirmou que está trabalhando em conjunto com o deputado.
Por outro lado, a gestão de Bandeira foi utilizada pelo Prof. Manoel Peixinho, do Departamento de Direito da PUC-Rio, como argumento para atacar a necessidade da LRFE. O vascaíno Peixinho elogiou a política financeira da gestão atual do Flamengo dizendo que “Bandeira deu exemplo de que as atuais regras de gestão corporativa o clube pode se recupera, já que um bom gestor não precisa de incentivos para administrar um clube”.
Não é para menos, afinal, de acordo com Bandeira, a gestão reduziu a dívida de 750 milhões de reais, em 2013, para 619 milhões atualmente.
O posicionamento é igual ao dos atletas do Bom Senso FC, que se manifestaram contra a LRFE do jeito que está.

Fonte: O Gol de Ouro
Compartilhe com os amigos

Veja também