Adaptando-se ao Brasil, Eduardo vê Flamengo mais forte.

Compartilhe com os amigos

Há seis meses no Flamengo, o atacante brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva, ainda não se acostumou com o calor brasileiro. Habituado a treinar no frio, o atacante afirmou que os treinos em Atibaia estão servindo para sua adaptação.

– Nunca fiz uma pré-temporada num calor tão forte. Em janeiro, na Europa, é inverno. Até quando fazíamos excursões em outros países, treinávamos a 10 ou 15 graus, que considero a melhor temperatura para treinar. Mas estou me adaptando e o calor é fundamental para mim.
Eduardo da Silva diz ver um grupo do Flamengo mais forte, rechaçando qualquer vaidade pela titularidade no time.
– Todos foram bem no treino, nos dedicamos, demos o nosso máximo. Sobre encaixar no time, isso é com o professor (Luxemburgo), que está aqui para escalar os onze. O importante é que o grupo está crescendo, está forte, e os 26 jogadores estão ganhando a confiança do treinador. Luxemburgo dará oportunidades a todos.
O camisa 23 também fez projeções para o ano de 2015 para o Rubro-Negro, destacando seu aprendizado no futebol brasileiro
– Estou me preparando bem e com certeza as coisas dentro de campo vão melhorar. O pensamento do grupo é começar o ano bem para dar confiança para o Brasileirão. Estou aprendendo muitas coisas, me acostumando como sistema de jogo daqui.
Matéria escrita por Eduardo El Khouri
@EduardoElKhouri
Compartilhe com os amigos

Veja também