Advogado de Flamengo e Flu desmente Presidente da Ferj.

Compartilhe com os amigos
A polêmica multa de R$ 50 mil, criada para punir os clubes que fizerem críticas que esvaziem o Campeonato Estadual, continua sendo motivo de polêmica. O advogado Michel Assef, presidente do Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo e, também, representante do clube na Federação de Futebol do Rio (Ferj), criticou nesta quinta-feira o presidente da entidade, Rubens Lopes, que, em entrevista ao Jogo Extra, afirmou que a punição havia sido aprovada em assembleia geral.
O advogado desmentiu Rubens Lopes:
– O que entrou em votação foi uma recomendação para que se evite críticas depreciativas ao Campeonato. Aprovou-se uma simples recomendação. Mas não se pode aprovar uma norma que ofende a Constituição da República. O direito a crítica é universal. O Rubens Lopes chegou a falar em botar uma barreira, mas barreira é censura. A liberdade de expressão é um direito – afirmou Assef.
Na entrevista ao Jogo Extra, ao ser lembrado que Michel Assef já havia negado ter participado da votação da multa, Rubens Lopes, irônico, afirmou que o advogado estava com “amnésia”. Aborrecido, Michel Assef procurou o blog:
– Ele merecia uma resposta. Mas, como está doente, não vou falar nada.
Rubens Lopes está internado desde quarta-feira, com pneumonia, na Clínica São Vicente, na Gávea.

Fonte: Blog da Marluci Martins
Compartilhe com os amigos

Veja também