Boa evolução em relação ao primeiro jogo.

Compartilhe com os amigos
Após um jogo não tão animador contra o Shakhtar Donetsk, no domingo passado, em Brasília, o Flamengo abriu ontem o Torneio Super Series diante do Vasco e apresentou uma ligeira melhora. Claro que o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não está perto do ideal, mas já é possível ver que 2015 tem condições de não ser de total preocupação como foi a última temporada.
O gol de Everton, na vitória de ontem por 1 a 0, apenas sacramentou esta melhora. Sim, o rival carioca adversário de ontem tem uma qualidade técnica inferior ao time ucraniano que o Flamengo enfrentou em Brasília, mas a intensa rivalidade “compensava” isso. Além do mais, Vanderlei Luxemburgo fez algumas importantes mudanças táticas na equipe, que surtiram efeito dentro das quatro linhas.
Ao poupar Eduardo da Silva, que não foi bem diante do Shakhtar, Luxemburgo colocou um esquema diferente diante do Vasco. Marcelo Cirino acabou jogando pelas pontas e teve um desempenho bem superior. Nixon ficou um pouco mais centralizado e Everton um pouco mais adiantado. Mudanças que podem parecer pequenas, mas que deram o retorno esperado pelo treinador neste primeiro momento. E que devem ser mantidas nos próximos jogos deste início de temporada, no qual Luxemburgo está aproveitando para aperfeiçoar o desenvolvimento do Flamengo.
Quem foi aquém do esperado ontem e no último domingo foi o lateral-direito Léo Moura. O capitão do Flamengo ainda não pegou no tranco em 2015. Até se faz necessário levar em consideração o fato dele ser mais velho e ter uma preparação física diferenciada, além de não conseguir mais colocar a velocidade nas jogadas como fazia anos atrás, mas está prejudicando o time – Pará deve entrar em seu lugar. Em suma, a vitória foi merecida.

Fonte: Grito da Nação
Compartilhe com os amigos

Veja também